logo

QUATRO MARCOS

Prefeitura acata recomendação do MP para não homologar resultado de licitação


Por Ferreira Júnior | Popular Online

img

Foto: Banco de imagens freepik

A Prefeitura Municipal acatou integralmente a recomendação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de São José dos Quatro Marcos, determinando à Secretaria de Administração para não homologar o resultado final do Processo Licitatório de Tomada de Preços e abertura imediata de novo procedimento para contratação de empresa especializada, apta e idônea, para a realização do Concurso Público Municipal.    

 

Conforme a recomendação, o certame 01/2020 teve vencedora a empresa KLC - Consultoria em Gestão Pública Ltda., que foi condenada pela prática de ato de improbidade administrativa a partir de investigação da Promotoria de Justiça e Defesa do Patrimônio Público de Maringá, no Paraná.


A empresa que participou de diversos Processos Seletivos e Concursos Públicos no Estado de Mato Grosso, dentre os quais no município de Curvelândia, é apontada com atuação de forma escusa e criminosa ao vender gabarito das provas, leiloando vagas para concurso público, lesando a sociedade como um todo.


O acatamento integral da recomendação do Ministério Público, foi oficializado pelo prefeito Ronaldo Floreano dos Santos ao Promotor de Justiça da Comarca de São José dos Quatro Marcos, Fábio Rogério de Souza Sant´Anna Pinheiro.


ARTIGO

Saúde emocional e ESG: Como os riscos psicossociais afetam pessoas e negócios

O sucesso corporativo, por muito tempo, foi medido apenas por lucros e resultados financeiros. Hoje, em um mercado que clama por transparência e responsabilidade, o conceito de sucesso se expandiu. A performance de uma empresa agora é inseparável de sua atuação nos pilares Ambiental, Social e de Governança (ESG). É justamente nesse contexto que a as atualizações da NR1 Norma Regulamentadora...


FLAGRANTE

Homem é preso em MT por agressão a mulher e porte ilegal de arma de fogo

Em meio a uma discussão, o suspeito teria empurrado a vítima contra uma pia, causando ferimentos, e a ameaçado com uma faca.


ABASTECIA 2 FACÇÕES

“Doutor”, advogado, é apontado como líder de esquema de R$ 100 milhões em drogas em MT

Um morador de Cáceres recebeu R$ 6 milhões em sua conta em 2024, o que chamou a atenção da polícia, já que ele trabalha perfurando poços e vive em uma casa humilde.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.