Desgaste e saturação do antigo sistema de abastecimento tem causado transtornos e falta de água na cidade de Araputanga.
Além da antiga rede de distribuição que é ineficiente e passa por constantes problemas, é alto o índice de consumidores inadimplentes. O município tem mais de 450 mil reais a receber de consumidores que não pagam conta de água e o problema de distribuição aumenta.
O prefeito Sidney Salomé tem buscado alternativas e aponta a construção de poços artesianos e um reservatório de 200 mil litros no bairro Cidade Alta como uma das saídas para amenizar o problema e tornar o sistema autossustentável.
Conforme o prefeito, a obra poderá ser construída o mais rápido possível se os consumidores inadimplentes quitarem suas dívidas junto a Prefeitura. Para isso, ele encaminhou um projeto para aprovação dos vereadores, isentando esses consumidores da cobrança de juros e multas.
O prefeito destacou que após aprovação do Projeto será desencadeada uma campanha de conscientização e os consumidores inadimplentes terão 30 dias para quitarem suas dívidas.
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.