Desgaste e saturação do antigo sistema de abastecimento tem causado transtornos e falta de água na cidade de Araputanga.
Além da antiga rede de distribuição que é ineficiente e passa por constantes problemas, é alto o índice de consumidores inadimplentes. O município tem mais de 450 mil reais a receber de consumidores que não pagam conta de água e o problema de distribuição aumenta.
O prefeito Sidney Salomé tem buscado alternativas e aponta a construção de poços artesianos e um reservatório de 200 mil litros no bairro Cidade Alta como uma das saídas para amenizar o problema e tornar o sistema autossustentável.
Conforme o prefeito, a obra poderá ser construída o mais rápido possível se os consumidores inadimplentes quitarem suas dívidas junto a Prefeitura. Para isso, ele encaminhou um projeto para aprovação dos vereadores, isentando esses consumidores da cobrança de juros e multas.
O prefeito destacou que após aprovação do Projeto será desencadeada uma campanha de conscientização e os consumidores inadimplentes terão 30 dias para quitarem suas dívidas.
A determinação, em caráter liminar, previa multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.
Vice-governador, vereadores, deputados e demais autoridades acompanharão a agenda, que inclui vistoria em escola, ginásio e obras de infraestrutura.
O prefeito Jonas Campos, de Reserva do Cabaçal, participou no sábado (14/02) da visita oficial do governador Mauro Mendes à região, durante a inauguração de um trecho da rodovia MT-358. A agenda reuniu deputados estaduais, o ex-senador Cidinho Santos, além de autoridades municipais e produtores rurais. Jonas Campos esteve acompanhado do vice-prefeito Adenilson Eliotério, vereadores e produtores rurais das regiões da...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.