A remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs) da Prefeitura de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) passa a ser de dois salários mínimos, um total de R$ 2.424,00, conforme anunciado pelo prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade).
A nova remuneração atende a Emenda Constitucional n.º 120 de 6 de maio de 2022, promulgada pelo Congresso Nacional, que estabeleceu o novo piso para os agentes.
“É o compromisso da gestão em valorizar os servidores do município, acompanhando as novas legislações e realizando estudos para viabilizar essas melhorias salariais”, disse o prefeito ao garantir aindatransporte para locomoção em cobertura das áreas mais afastadas e a realização de capacitação profissional.
Maria Sonia, que trabalha há 19 anos na função de Agente Comunitário de Saúde, destacou a importância da valorização. “Nossa! Fiquei muito feliz em saber que o nosso prefeito atendeu o nosso pedido e temos agora essa adequação salarial”, afirmou.
“São pessoas que realizam trabalhos importantes em nosso município e que merecem esse reconhecimento” finalizou Enilson Rios.
A adequação do piso salarial foi reivindicada através de indicação apresentada pela vereadora Cléo Camargo (Solidariedade).
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
A parlamentar foi eleita pelo partido do atual prefeito nas eleições municipais do ano passado.
Integram o consórcio os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia e outros 11 da região.
O atendimento começou por Cuiabá e Várzea Grande e seguirá até o dia 22 de julho.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.