A Prefeitura Municipal de Araputanga, desenvolve uma série de atividades voltadas à saúde e qualidade de vida das araputanguenses. A programação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acontecerá entre os meses de abril e maio e ocorrerá nas unidades de saúde do município.
Conforme a enfermeira Rafaela Feliciani Trevisan, serão ministradas vacinas contra o HPV para meninas com idade de 06 a 13 anos. "É uma vacina polivalente que protege sobre quatro vírus do HPV e pedimos a todas as meninas nessa faixa etária de idade que procurem as unidades de saúde", disse.
O HPV é um vírus que infecta exclusivamente os seres humanos e ataca as células do epitélio da pele e da mucosa. A ação do vírus sobre as células da pele favorece a formação de tumores, a maioria deles pequenos e benignos, tais como as verrugas comuns de pele ou as verrugas genitais.
De acordo com a enfermeira Erislaine Oliveira, o mês passado foi marcado com "Março Mulher", com várias atividades preventivas.
Veja o vídeo:
{youtube}y4q-cXRdqNY{/youtube}
Foto: Reprodução
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.