logo

Araputanga

Prefeitura de Araputanga suspende pagamentos de dívidas feitas pelo prefeito afastado por 90 dias


A prefeitura de Araputanga suspendeu os pagamentos a fornecedores ou prestadores de serviços de dívidas feitas pelo prefeito afastado Sidney Pires Salomé (PMDB), por 90 dias. A medida consta no decreto nº 43/20015 assinado pelo prefeito em exercício Paulo César Alves de Araújo (Paulo Abrão), que também determinou a suspensão do atendimento ao público na Prefeitura a partir desta sexta-feira(25) até o primeiro dia útil de novembro de 2015.

"Decretamos a suspensão do pagamento durante noventa dias para que possamos fazer uma análise detalhada e verificar se realmente o serviço foi prestado", disse apontando as inúmeras dificuldades em virtude da dívida que já é de aproximadamente R$ 4 milhões.

Paulo Abrão enfatizou que a dívida será negociada e paga conforme a realidade financeira do município. "Essa dívida deixada pelo Sidney não se paga da noite para o dia. A minha preocupação é ter um cronograma e pagar a dívida que eu vou fazer, no dia-a-dia, dentro do mês, aos parceiros que vão continuar com a gente, oferecendo o que a população precisa", disse.

O prefeito em exercício destacou ainda que a sua maior preocupação é equilibrar a despesa com a receita. "Hoje temos trabalhado com déficit mensal de aproximadamente R$ 300 mil e preciso enxugar para não encerrar o mês devendo", afirmou, que além disso, necessita promover as melhorias que a população espera, principalmente referente a água. "Muitas vezes, as pessoas podem questionar, até agora a Prefeitura não conseguiu comprar uma bomba. Sim, porque estamos barrado em problemas burocráticos, são dívidas que nos impede de fazer um processo licitatório e trazer uma empresa que nos forneça dentro da Lei", frisou.

Ouça a entrevista

 

[html5audio source="http://www.popularonline.com.br/images/audios/entrevista_paulo_pagamentos.mp3"]

Foto: Reprodução

 


JUDICIÁRIO

Superior Tribunal de Justiça barra recurso de policiais acusados de tortura

Os agentes tentavam reverter decisões da primeira instância que rejeitaram pedidos para realização de novas perícias e para reconhecimento de supostas irregularidades.


ABUSO SEXUAL

Homem é preso após abusar de mulher desacordada e filmar o crime

A vítima acordou durante o ato, percebeu a situação e imediatamente repreendeu o suspeito, expulsando-o da residência. Em seguida, acionou o marido.


INVESTIGAÇÃO

Justiça pede investigação contra policiais penais dos presídios de Araputanga e Mirassol D’Oeste

Desembargador determinou que a Sejus-MT identifique policiais apontados como autores das torturas também nos presídios de Cáceres e Pontes e Lacerda.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.