O Promotor de Justiça da Comarca de Araputanga, Dr. Saulo Pires de Andrade Martins, notificou na tarde desta terça-feira (15), a Prefeitura Municipal de Araputanga para que, no prazo de 10 (dez) dias, efetue a retirada de quaisquer objetos que estejam obstruindo calçadas do município.
Segundo a Notificação Recomendatória nº 003/2015, a medida é necessária em razão de que “a nenhum particular é dado o direito de utilizar-se de bens públicos exclusivamente a favor de seus interesses privados”, aqui incluídos, segundo o promotor, a utilização de calçadas para “depósito de mesas, cadeiras, produtos comerciais, cavaletes, placas e outros materiais similares, exposição de mercadorias em calçadas, criação de estacionamento para veículos e veiculação de múltipla publicidade”.
Além de realizar a desobstrução das calçadas, o Município deve notificar os responsáveis para que abandonem a prática, sob pena de adoção de medidas administrativas e judiciais “aptar as fazer cessar definitivamente toda e qualquer atividade contrária ao Código de Postura do Município”.
Foto: Popular Online
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.