O reflexo da crise financeira nos municípios vem atingindo diversas prefeituras no estado de Mato Grosso, segundo o presidente da AMM, Neurilan Fraga afirma que nos próximos meses a situação poderá se agravar mais, e essa declaração foi feita no Encontro de Prefeitos Mato-Grossenses.
"Os municípios se encontram em uma situação de falência. Atualmente cerca de 30% dos municípios já estão pagando salario no mês subsequente. E a tendência, com a crise, é que cerca de 70 % não consigam pagar salários em dias até o fim deste ano. Não é um movimento contra governador, ou presidente da República, é um sistema e se não tiver um novo pacto federativo aonde venha mais recursos para o Estado e municípios, vamos continuar nessa situação", desabafou o também prefeito de Nortelândia Neurilan.
Diversas prefeituras vêm passando por problemas que afetam as suas arrecadações um exemplo é a Prefeitura de Cuiabá. Segundo o Prefeito Mauro Mendes (PSB) os municípios estão fazendo economia constante, cortando tudo que é possível para tentar manter as contas equilibradas e manter os salários em dia.
"Em Cuiabá, estamos em dia com os nossos servidores e fornecedores, mas a crise bate na porta de todos nós. Por isso, vamos debater alternativas para esse momento difícil que o país vive", disse Mauro.
Já em Mato Grosso de Sul 79 prefeituras fecharam as portas no dia 10 de Agosto durante um grande ato de manifestação contra a crise financeira que se agrava a cada dia que passa em decorrência da politica econômica do país.
A Prefeitura de Cáceres também estuda cortes em diversas áreas. A Prefeita em Exercício Eliene Liberato junto com a equipe econômica da gestão municipal aguarda um estudo que apontará os rumos a serem tomados nessa crise que assola o país. Mas a primeira medida já decidida é a suspensão de pagamento de diárias aos cargos de coordenadores, secretários e a prefeita, salvo a exceção dos cargos de motoristas de ambulâncias, ou com a supervisão da gestora municipal.
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.