logo

Atualidades

Prefeitura de Cáceres prepara ajustes para passar Crise


Por Redação 24 Horas News

O reflexo da crise financeira nos municípios vem atingindo diversas prefeituras no estado de Mato Grosso, segundo o presidente da AMM, Neurilan Fraga afirma que nos próximos meses a situação poderá se agravar mais, e essa declaração foi feita no Encontro de Prefeitos Mato-Grossenses. 

 "Os municípios se encontram em uma situação de falência. Atualmente cerca de 30% dos municípios já estão pagando salario no mês subsequente. E a tendência, com a crise, é que cerca de 70 % não consigam pagar salários em dias até o fim deste ano. Não é um movimento contra governador, ou presidente da República, é um sistema e se não tiver um novo pacto federativo aonde venha mais recursos para o Estado e municípios, vamos continuar nessa situação", desabafou o também prefeito de Nortelândia Neurilan.   

Diversas prefeituras vêm passando por problemas que afetam as suas arrecadações um exemplo é a Prefeitura de Cuiabá. Segundo o Prefeito Mauro Mendes (PSB) os municípios estão fazendo economia constante, cortando tudo que é possível para tentar manter as contas equilibradas e manter os salários em dia.   

"Em Cuiabá, estamos em dia com os nossos servidores e fornecedores, mas a crise bate na porta de todos nós. Por isso, vamos debater alternativas para esse momento difícil que o país vive", disse Mauro.   

Já em Mato Grosso de Sul 79 prefeituras fecharam as portas no dia 10 de Agosto durante um grande ato de manifestação contra a crise financeira que se agrava a cada dia que passa em decorrência da politica econômica do país.   

 

A Prefeitura de Cáceres também estuda cortes em diversas áreas. A Prefeita em Exercício Eliene Liberato junto com a equipe econômica da gestão municipal aguarda um estudo que apontará os rumos a serem tomados nessa crise que assola o país. Mas a primeira medida já decidida é a suspensão de pagamento de diárias aos cargos de coordenadores, secretários e a prefeita, salvo a exceção dos cargos de motoristas de ambulâncias, ou com a supervisão da gestora municipal.  


SOLIDARIEDADE

Alunos de Araputanga são destaque no MT1 após criarem "ONG" fictícia para ajudar Hospital de Câncer

Foram arrecadados mais de R$ 5 mil por meio de atividades realizadas pela “ONG” criada pelo 9º B da Escola João Sato, dentro da disciplina de Protagonismo.



Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.