O prefeito de Indiavaí, Valteir Quirino dos Santos (PR), anunciou que anulou o contrato de execução das obras de construção da rede de esgoto e captação de água do município, firmado pela gestão anterior com a empresa Base Dupla.
O gestor informou que um dos motivos para que o contrato fosse suspenso é que a empresa não cumpriu com as obrigações assumidas para a execução das obras. “Nós não tivemos outra opção a não ser tomar essa decisão de anular o contrato”, disse.
Valteir Quirino observou que a falta de rede de esgoto, bem como o projeto de captação de água é um dos problemas sérios enfrentado pelos munícipes desde a criação do município. “Sabemos que esse é um meio burocrático, tem as questões judiciais, mas não tivemos outra forma de tomar uma decisão a não ser essa, para tentar resolver o problema”, afirmou.
O prefeito, informou ainda que recebeu nesta semana, a visita de técnicos da Controladoria Geral da União (CGU), Órgão do Governo Federal responsável à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão. “Assinamos um termo junto a CGU e vamos disponibilizar com mais transparência as ações, principalmente referente a verbas do Governo Federal a exemplo dos recursos destinados as referidas obras”, disse.