A Prefeitura de Indiavaí (a 370 km de Cuiabá), através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, acrescentou o absorvente feminino no conjunto de itens da cestas básicas distribuídas as famílias contempladas com o benefício no município.
A distribuição gratuita dos absorventes foram entregues a partir de Projeto de Lei (PL) aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Sidnei Marques (DEM).
O objetivo da Lei é o de combater a pobreza menstrual, que é causada pela dificuldade de acesso aos absorventes higiênicos, seja por falta de recursos, constrangimento ou falta de políticas públicas de distribuição gratuita.
De acordo com o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), quem vivencia a falta de acesso a informações ou educação menstrual têm maior probabilidade de viver uma gravidez precoce, desnutrição, sofrer violência doméstica e complicações na gravidez como resultado.
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.