Através de apoio financeiro viabilizado por parlamentares e parceria técnica com a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) produtores do município de Indiavaí (a 370 km de Cuiabá), que integra o Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal, foram beneficiados com o projeto de piscicultura “Rota do Peixe”.
Quarenta e cinco produtores da comunidade de Águas Clara e trinta e dois de Santa Aurélia receberam alevinos, por meio da parceria. O município de Indiavaí fez a aquisição, com recursos próprios, de 28.571 (vinte e oito mil, quinhentos e setenta e um) peixes.
Os serviços de pesquisa, assistência técnica e extensão rural serão prestados pela Empaer, que possui escritório no município e conta com uma força de trabalho de profissionais, multidisciplinares, veículos e equipamentos de informática.
Veja também:
Cooperativa recebe cessão de uso de tratores entregues pelo Consórcio Nascentes do Pantanal
A entrega dos alevinos, realizada através do Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal, contou com a presença de técnicos da Empaer, vereadores, secretários da gestão municipal e o prefeito Sidnei Marques (DEM). “Essa ação conjunta é muito importante e irá fomentar a economia do nosso município”, destacou o gestor.
Fazem parte do Consórcio Intermunicipal do Complexo Nascentes do Pantanal os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis d’Oeste, Glória d’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d’Oeste, Mirassol d’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.
A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.
Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.