logo

PISCICULTURA

Prefeitura de Indiavaí investe em parceria com Empaer e distribui alevinos a produtores


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução)

Através de apoio financeiro viabilizado por parlamentares e parceria técnica com a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) produtores do município de Indiavaí (a 370 km de Cuiabá), que integra o Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal, foram beneficiados com o projeto de piscicultura “Rota do Peixe”.


Quarenta e cinco produtores da comunidade de Águas Clara e trinta e dois de Santa Aurélia receberam alevinos, por meio da parceria. O município de Indiavaí fez a aquisição, com recursos próprios, de 28.571 (vinte e oito mil, quinhentos e setenta e um) peixes.


Os serviços de pesquisa, assistência técnica e extensão rural serão prestados pela Empaer, que possui escritório no município e conta com uma força de trabalho de profissionais, multidisciplinares, veículos e equipamentos de informática.

Veja também: 
Cooperativa recebe cessão de uso de tratores entregues pelo Consórcio Nascentes do Pantanal

A entrega dos alevinos, realizada através do Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal, contou com a presença de técnicos da Empaer, vereadores, secretários da gestão municipal e o prefeito Sidnei Marques (DEM). “Essa ação conjunta é muito importante e irá fomentar a economia do nosso município”, destacou o gestor.


Fazem parte do Consórcio Intermunicipal do Complexo Nascentes do Pantanal os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis d’Oeste, Glória d’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d’Oeste, Mirassol d’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

 


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.