A Prefeitura de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) decretou luto oficial em pesar pela morte do ex-prefeito Vano José Batista, 75 anos. Ele estava internado há dias em um hospital na capital de Mato Grosso, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Houve piora no quadro clínico do ex gestor, o que ocasionou o óbito na tarde desta quinta-feira, 1 de setembro.
Natural de Paraúna, no Estado de Goiás, Vano Batista foi prefeito por oito anos do município de Araputanga, onde exerceu dois mandatos consecutivos pelo Partido Progressista (PP), de 2005 a 2012.
Além de gestor municipal, Vano Batista foi o primeiro presidente da Sicredi Biomas, a cooperativa, fundada em janeiro de 1989, tinha o nome de Cooperativa de Crédito Rural do Noroeste de Mato Grosso (Credinoroeste).
Vano também comandou por dezesseis anos como diretor-presidente a Cooperativa Agropecuária do Oeste de Mato Grosso (Coopnoroeste) — Lacbom.
No início da noite desta quinta-feira, por meio do Decreto Municipal n.º 86/2022, o prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade) determinou luto oficial e ponto facultativo no dia 2 de setembro, em respeito ao velório e sepultamento do ex-prefeito, que contribuiu para o desenvolvimento do município de Araputanga.
Receba notícias do portal Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.