logo

FIGUEIRÓPOLIS D´OESTE

Prefeitura descarta equipamentos e candidato a vice instala em sua propriedade particular

"O descarte teria ocorrido de forma irregular, sem autorização legislativa"


Por Redação Popular Online

img

Reprodução

A Prefeitura Municipal de Figueirópolis D'Oeste (há 388 km de Cuiabá-MT), mesmo sem autorização do Poder Legislativo, realizou o descarte de equipamentos de uso comum, descritos como a estrutura de um parque infantil.


Logo após o descarte, os equipamentos foram reinstalados na propriedade rural do Sr. João Raposo, que atualmente disputa o cargo de vice prefeito na chapa encabeçada por Ademir Felício Garcia - Mirim (Republicanos).


Procurado, o Legislativo Municipal informou que os equipamentos pertencem ao Patrimônio do Município e não podem ser cedidos para empresas privadas ou pessoas particulares. A doação, por outro lado, poderia ser feita para Associações ou entidades religiosas mediante aprovação da Câmara Municipal, o que não teria ocorrido.


A prática, se denunciada, pode incorrer na condenação dos agentes públicos envolvidos por ato de Improbidade Administrativa, na forma descrita pelo inciso XII, do Artigo 9º da Lei n. 8.429/92 que veda "usar, em proveito próprio, bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acervo patrimonial das entidades".


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.