logo

ARAPUTANGA

Prefeitura oferece curso de música a crianças de programas sociais e entrega uniformes


Por redação com Rafael Heleodoro

img

Rafael Heleodoro

Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na da última quarta-feira (17/10) a aula inaugural do Curso de Música e a entrega de novos uniformes às crianças usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

 

O curso será ofertado a 120 crianças e adolescentes cadastradas em programas sociais, sendo que a maior parte das vagas foram reservadas as crianças usuárias do SCFV. Por meio da equipe técnica disponibilizada pelo curso, também será montado o “Coral dos Idosos de Araputanga”.

 

“Na atualidade o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende mais de 60 crianças carentes de nosso município. O programa tem o objetivo de fortalecer a interação entre as crianças, a sua família e sua comunidade, por meio da integração e troca de experiências entre as crianças e a defesa dos direitos e capacidade individuais”, frisou Adiela Rios Salomé, Orientadora Social do SCFV.

 

 Na oportunidade, as crianças do SCFV receberam o novo uniforme do programa. No total foram adquiridas e entregues mais de 120 camisetas.

 

“Acreditamos que esse curso irá agregar à formação de nossas crianças e adolescentes, bem como, fortalecer a assistência social que prestamos no interior do Centro de Referência em Assistência Social de Araputanga”, afirmou Valéria Neves Henrique, Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Araputanga.    

 

 


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.