Numa ação diferenciada e inovadora, as principais ruas da cidade de Reserva do Cabaçal estão sendo recuperadas pela Prefeitura Municipal, em trechos onde a base é de asfalto estão sendo usados calçamentos com pedras, com início do trabalho na Avenida José Júlio de Lima.
De acordo com o prefeito, Tarcísio Ferrari (PSD), a opção pelo uso das pedras se dá primeiro devido ao custo mais baixo; segundo por que viabiliza o escoamento de água. “Aqui no município pedra e areia é o que nós temos, então encontrei a solução para resolver o problema dessas duas avenidas, que no período das águas fica toda esburacada", disse o prefeito que com a ação, a Prefeitura está gastando em torno de R$ 8 mil mensal.
O gestor observou que no momento em que o País passa por uma crise política e financeira é importante buscar alternativas para solução de problemas locais. "É uma solução porque, hoje o Governo Federal, Estadual passa por problemas e os municípios então, nem se fala", afirmou que até o final de ano o trabalho deverá ser concluído nas duas avenidas. "E será uma obra para sempre", frisou.
Ferrari destacou ainda que Reserva do Cabaçal é um município turístico e a obra de calçamento feito em pedras, principalmente na avenida próximo ao rio que passa em torno da cidade vem de encontro com o patrimônio natural da região. “Há mais de vinte anos trabalhei de pedreiro, montando essas pedras e a partir dessa experiência vi alternativa para esse calçamento", informou.
100% das estradas do município estão recuperadas
O município localizado na região Oeste de Mato Grosso está investindo em infraestrutura para garantir o desenvolvimento sócio-econômico local. A prefeitura recuperou 100% das estradas vicinais, com o investimento de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação ( FETHAB).
Segundo o secretário de Obras Gilberto Anunciato, a equipe concluiu na segunda-feira (26), o patrolamento de todas as estradas depois de 35 dias de trabalho. “Agradeço o empenho do prefeito que disponibilizou duas patrol para a secretaria e graças a Deus as estradas foram patroladas", disse que nos próximos dias será iniciado o trabalho de cascalhamento.
O secretário informou também que foi concluído o trabalho de reforma e manutenção de pontes no município, dentro da extensão de aproximadamente 225 quilômetros de estradas devidamente patroladas. "Graças a Deus temos uma equipe muito boa, maquinários, caminhões e determinação, inclusive trabalhando aos sábados e domingo", afirmou.