logo

QUATRO MARCOS

Presidente da Câmara defende medidas de contenção de gastos e de geração de renda


Por Ferreira Junior e Jaqueline Silva

img

Facebook

Para manter a política da boa gestão dos recursos públicos, fazer novos investimentos em obras e serviços de interesse da população, continuar pagando os servidores dentro do mês trabalhado, o presidente da Câmara Municipal de São José dos Quatro Marcos defende medidas de contenção de gastos.

 

Renilson Senhorinho avaliou que 2019 foi um ano de dificuldade financeira e administrativa para o Governo Federal, Estados e municípios. “O momento está difícil para todos", observou.

 

Para o Presidente do Legislativo Municipal a gestão pública deve ser considerada uma casa, a ser administrada de acordo com o orçamento que tem. "Você não pode comprar ou contratar serviços, sendo que o que recebe não dá pra pagar", afirmou.

 

Renilson informou que o município de São José dos Quatro Marcos não vive bom momento financeiro, sendo necessário que o gestor inicie esse novo ano com medidas de contenção de gastos e invista em melhorias dos serviços públicos. "É preciso que o povo seja beneficiado", disse.

 

O vereador destacou ainda a importância de se implementar no município ações para geração de emprego e renda. Analisou que dificilmente a planta frigorifica poderá ser retomada pela a Prefeitura Municipal, uma vez que o então beneficiado com a area para construção cumpriu com a exigências definidas pela a gestão pública.

 

Senhorinho destacou ainda a necessidade da gestão pública investir em um campo experimental, para o plantio de café clonal que é uma opção de renda para pequenos produtores. Outra medida apresentada pelo vereador para geração de renda é quanto a regularização para escrituração de imóveis. "Com a regularização, o proprietário terá acesso a financiamento e poderá investir em construção civil e outras alternativas", frisou.


FIGUEIRÓPOLIS D’OESTE

Prefeitura substitui pontes de madeira por tubulação galvanizada e constrói nova ponte de R$ 462 mil na zona rural

Ao todo, cinco pontes estão sendo substituídas em diferentes pontos da zona rural.


LINHA SUCESSÓRIA

Presidente da Câmara assume posição de primeiro substituto do prefeito após cassação de vice-prefeita em Jauru

A decisão judicial que cassou o mandato da vice-prefeita, Enércia Monteiro (PSB), redefiniu a linha sucessória do Executivo municipal.


CONDENAÇÃO

Justiça Eleitoral determina perda de mandato da vice-prefeita de Jauru

Com a decisão judicial, caberá à Câmara Municipal declarar a extinção do mandato de Enércia Monteiro (PSB).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.