O presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) Lair Mota, participou da cerimônia de entrega de 57 contratos de cessão de uso do Parque Aquícola de Manso - Reservatório da Usina Hidrelétrica de Manso.
O projeto desenvolvido em Chapada dos Guimarães terá auxilio do Governo de Mato Grosso, cujo objetivo é fazer o Estado voltar a ser o primeiro colocado na produção nacional de pescado de água doce.
A cerimônia aconteceu sexta-feira (09.12), no Palácio Paiáguas, em Cuiabá e contou com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. O ministério comandado por Maggi é o responsável por fazer a concessão do uso do parque.
"Discutimos a Legalização da Aquicultura do Lago do Manso numa oportunidade de negócios que visa a qualidade de vida aos pequenos produtores", disse o presidente da Empaer.
Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.
Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente
Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.