logo

Nacional

Presidente e deputado pontuam importância da democratização da educação profissional e tecnológica


Por Adrielle Piovezan

img
O presidente do Diretório Regional do PP-MT, deputado Ezequiel Fonseca participou hoje (24) da formatura de 1.200 alunos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade contou com      a presença da presidente Dilma Rousseff e do ministro das Cidades, Gilberto Occhi (PP).
 
Defensor da educação, o deputado destacou a importância em oferecer aos jovens cursos técnicos de formação inicial e continuada. "A nossa luta é democratizar a educação profissional e tecnológica, desta forma o país avança". O Pronatec, programa do governo federal é gratuito e é voltado para a inserção no mercado de trabalho.
 
Na ocasião, a presidente observou que a formação de técnicos é a condição para o país crescer e aumentar a produtividade, seja na agropecuária, indústria, setor de serviços em toda as áreas. Segundo ela, o programa não discrimina ninguém e assegurou que todos os brasileiros de todas as idades têm acesso ao curso.
 
Dilma salientou que um dos alicerces do programa é a variedade dos cursos e os parceiros, dentre eles, o Sistema S [Senai, Sesi, Sesc, Senac, entre outros], que tem cursos de alta qualificação técnica.
 
Os 1.200 alunos são formandos dos cursos de Agente de Desenvolvimento Socioambiental, Almoxarife, Almoxarife de Obras, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Auxiliar de Faturamento, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Financeiro, Bombeiro Civil, Camareira em Meios de Hospedagem, Eletricista de Automóveis, Espanhol Básico, Espanhol Intermediário, Inglês Básico, Inglês Intermediário, Instalador de Sistemas Eletrônicos e de Segurança, Instalador Hidráulico Residencial, Língua Brasileira de Sinais - Libras Básico, Língua Brasileira de Sinais - Libras Intermediário, Logística, Mecânico de Motocicletas, Montador de Móveis, Montador e Reparador de Periféricos, Operador de Empilhadeira, Operador de Escavadeira Hidráulica, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras, Recepcionista de Eventos, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Salgadeiro.
 
O evento foi realizado nesta quinta-feira (24) no Cenarium Rural, em Cuiabá.
 
Adrielle Piovezan

ARAPUTANGA

Caso Khaled: inquérito que apurava homicídio ligado à guerra de facção é concluído pela PJC

Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.


RECESSO PARLAMENTAR

Vereadores de Araputanga entram em “férias” após menos de cinco meses de atividade legislativa

A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.


OPERAÇÃO FIDALGO

Operação mira contrabando milionário em Cáceres e bloqueia R$ 64 milhões

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.