logo

GOLPE

Presos suspeitos de furtar dinheiro de envelopes bancários em Mirassol D’Oeste

Os furtos ocorreram em outras 5 cidades de Mato Grosso.


Por Redação com G1|MT

img

Foto: Polícia Federal

Foram presos na manhã desta quinta-feira, 27 de julho, pela Polícia Federal de Mato Grosso, quatro suspeitos de participarem de esquema criminoso de furto de envelopes bancários em agências localizadas nas cidades de Mirassol D’Oeste, Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande e Poconé.

• Clique aqui para receber as notícias no WhatsApp

As prisões ocorreram nos municípios de Novo Oriente (CE) e Itaporanga (PB). Os criminosos conseguiram retirar uma quantia próxima a R$ 100 mil em espécie somente em dois dias.

 

As investigações identificaram que dois dos indivíduos presos passaram um final de semana no Estado e subtraíram os envelopes com depósitos bancários de agências da Caixa Econômica Federal.

 

Segundo a polícia, a dupla já possui antecedentes criminais pela prática do mesmo crime, inclusive já foram presos em flagrante em uma agência bancária do estado do Ceará.

 

GOLPE

 

O “golpe do envelope vazio” é uma prática comum entre estelionatários, onde o criminoso tira vantagem da boa fé das vítimas, enviando comprovantes de depósitos realizados. No entanto, esses depósitos não existem e não são compensados pelo banco.

 

Além das modalidades “pescaria” ou “jacaré”, os suspeitos praticavam fraudes relacionadas à coleta de dados de cartões bancários em todo país através de um equipamento eletrônico popularmente conhecido de “chupa-cabra”, que mantém o cartão da vítima preso no caixa eletrônico.

 

A investigação contou com o apoio da Delegacia da Polícia Federal de Cáceres (MT) e do GEFRON (MT) e os mandados foram cumpridos por equipes da Polícia Federal de Fortaleza/CE e João Pessoa/PB.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.