O Município de São José dos Quatro Marcos está sendo beneficiado com a construção de 40 casas populares por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, que contempla municípios com até 50 mil habitantes, garantindo assim moradia digna para famílias do Município.
As residências são voltadas ao atendimento de beneficiários com renda bruta familiar até R$ 1.6 mil. Ao todo deverão ser investidos R$ 1.120 milhões (hum milhão, cento e vinte mil reais) na execução do projeto e oriundos do Ministério das Cidades relativos ao Programa PAC2.
Segundo informações da primeira-dama e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Mara Cristina, as construções são feitas de forma pulverizadas e conforme vão sendo concluídas são entregues as famílias. “Já começamos a construção de dez casas, e após o termino dessas dez casas começaremos mais dez até completar as (40) quarenta casas”, informou.
Mara Cristina ressaltou a importância da construção das casas populares, que proporcionará conforto às famílias que são beneficiadas. “É uma casa com dois quartos, sala, cozinha e banheiro com azulejo, piso em toda sua extensão e pintada por dentro e por fora, com boa qualidade, bem ampla e arejada”, afirmou.
De acordo com a secretária de Assistência Social, as casas estão sendo construída para as famílias que possuem um terreno com casa de madeira ou que tenham somente o terreno. “São José dos Quatro Marcos possui muitas famílias carentes que necessitam de um lar para morar, por isso, vamos abrir novos cadastros para que possamos buscar mais recursos junto ao Governo Federal para trazer mais casas pulverizadas para nossa cidade”, disse Mara Cristina acrescentando que é muito bom poder ajudar as pessoas que retribuem a ajuda em forma de reconhecimento. “Isso é importante para que a gente siga o nosso trabalho com a certeza de que estamos fazendo à coisa certa que é devolver dignidade à população quatromarquensse”, disse que ficou muita emocionada com a alegria da senhora Maria José ao receber a casa pronta.
“Essa casa entre a Dona Maria José tem uma história. A primeira vez que fomos fazer a documentação e fotografar essa casa foi um dia de muita chuva e quando chegamos lá, a dona Maria José nos atendeu muito bem, pediu para entrarmos, nos entramos e continuou molhando dentro da casa e eu então disse a ela, a primeira casa que vamos construir vai ser a sua. E agora ao receber a nova casa ela me abraçou, chorou, demonstrando muita felicidade, o que nos emocionou muito.
Para o prefeito Carlos Roberto Bianchi é muito gratificante poder realizar o sonho de pessoas que a muito tempo esperam por uma moradia. “E com certeza vamos trabalhar para trazer mais e mais moradias para nossa população”, afirmou.
Fotos: Adevanir Martins e QM Noticias
Além de soluções financeiras a Cooperativa desenvolve programas que beneficiam diretamente a comunidade nas regiões do MT, AC e AM.
Além de Araputanga, outras 27 escolas de Mato Grosso irão participar da consulta sobre o modelo.
A educação patrimonial e o combate ao bullying foram temas de uma palestra realizada pelo Promotor de Justiça Jacques de Barros Lopes nesta terça-feira (29), na Escola Estadual Bertoldo Freire, em São José dos Quatro Marcos (a 309 km de Cuiabá). Durante o encontro, que contou com a participação de mais de 220 alunos, o membro do Ministério Público de Mato...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.