logo

Jauru

Processo de Regularização Fundiária são realizados em assentamentos de Jauru


Por Assessoria

img

No último dia 01 de outubro teve início a segunda etapa da regularização fundiária dos P.A. Mirassolzinho I e II com a vistoria das propriedades para homologação da posse.  Essas propriedades são aquelas que foram adquiridas recentemente e os proprietários não possuem os documentos de posse junto ao Incra.  A primeira etapa foi o processo de Georeferenciamento e realização do CAR (Cadastro Ambiental Rural) de todas as propriedades.  

Todo o processo de regularização será executado em três etapas: Georeferenciamento, Vistoria e Homologação da Posse e Titulação dos proprietários.  A vistoria será realizada em cerca de 360 ocupações pelos servidores do Incra da Unidade de Cáceres divididos em 2 equipes que estão trabalhando para concluir os serviços no prazo de 45 dias.  

A primeira comunidade a passar pela vistoria está sendo Córrego do Ouro e em seguida será a Comunidade São José. O Secretário de Meio Ambiente de Jauru João Ramalho está acompanhando os trabalhos entusiasmado, pois conhece de perto a realidade dos proprietários que não conseguem documentar as ocupações e ficam sem a garantia da posse.  “Agora com o processo de regularização fundiária todos os proprietários terão os títulos definitivos e serão os verdadeiros donos de suas terras.” A Prefeita Enércia Monteiro destaca que é uma grande satisfação presenciar o trabalho de regularização fundiária nas comunidades em virtude da grande expectativa que os proprietários criaram nas gestões anteriores e foram frustrados sem atingir os objetivos.

O sucesso do trabalho se dá por causa da seriedade em que o município de Jauru está sendo administrado.  “Não estamos administrando para brincar com as pessoas fazendo promessas e não cumprindo.  Nós fazemos compromisso com a população e buscamos todos os meios para cumprir sem frustrar nosso povo. É por isso que dizemos que o povo está sempre em primeiro lugar.” Destaca Enércia Monteiro.
Por: Assessoria

CRIME BÁRBARO

Suspeito de estuprar a própria irmã desde os 9 anos é preso em MT

O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.


DIREITO ASSEGURADO

Defensoria Pública intensifica esforços para garantir Tarifa Social de Água e Esgoto em MT

A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.


MATO GROSSO

Abusadores usavam jogo online e redes sociais para chantagear crianças e conseguir imagens de nudez

Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.