logo

Jauru

Processo de Regularização Fundiária são realizados em assentamentos de Jauru


Por Assessoria

img

No último dia 01 de outubro teve início a segunda etapa da regularização fundiária dos P.A. Mirassolzinho I e II com a vistoria das propriedades para homologação da posse.  Essas propriedades são aquelas que foram adquiridas recentemente e os proprietários não possuem os documentos de posse junto ao Incra.  A primeira etapa foi o processo de Georeferenciamento e realização do CAR (Cadastro Ambiental Rural) de todas as propriedades.  

Todo o processo de regularização será executado em três etapas: Georeferenciamento, Vistoria e Homologação da Posse e Titulação dos proprietários.  A vistoria será realizada em cerca de 360 ocupações pelos servidores do Incra da Unidade de Cáceres divididos em 2 equipes que estão trabalhando para concluir os serviços no prazo de 45 dias.  

A primeira comunidade a passar pela vistoria está sendo Córrego do Ouro e em seguida será a Comunidade São José. O Secretário de Meio Ambiente de Jauru João Ramalho está acompanhando os trabalhos entusiasmado, pois conhece de perto a realidade dos proprietários que não conseguem documentar as ocupações e ficam sem a garantia da posse.  “Agora com o processo de regularização fundiária todos os proprietários terão os títulos definitivos e serão os verdadeiros donos de suas terras.” A Prefeita Enércia Monteiro destaca que é uma grande satisfação presenciar o trabalho de regularização fundiária nas comunidades em virtude da grande expectativa que os proprietários criaram nas gestões anteriores e foram frustrados sem atingir os objetivos.

O sucesso do trabalho se dá por causa da seriedade em que o município de Jauru está sendo administrado.  “Não estamos administrando para brincar com as pessoas fazendo promessas e não cumprindo.  Nós fazemos compromisso com a população e buscamos todos os meios para cumprir sem frustrar nosso povo. É por isso que dizemos que o povo está sempre em primeiro lugar.” Destaca Enércia Monteiro.
Por: Assessoria

POLÍCIA

Fazendeiro é sequestrado e obrigado a transferir R$ 218 mil para criminosos em Cáceres

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...


NACIONAL

INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera

Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias


PREFERÊNCIA POPULAR

Evento “Melhores do Ano” será realizado em 14 de março em Araputanga e contará com presença de Ivy Moraes, ex-BBB

Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.