logo

Jauru

Processo de Regularização Fundiária são realizados em assentamentos de Jauru


Por Assessoria

img

No último dia 01 de outubro teve início a segunda etapa da regularização fundiária dos P.A. Mirassolzinho I e II com a vistoria das propriedades para homologação da posse.  Essas propriedades são aquelas que foram adquiridas recentemente e os proprietários não possuem os documentos de posse junto ao Incra.  A primeira etapa foi o processo de Georeferenciamento e realização do CAR (Cadastro Ambiental Rural) de todas as propriedades.  

Todo o processo de regularização será executado em três etapas: Georeferenciamento, Vistoria e Homologação da Posse e Titulação dos proprietários.  A vistoria será realizada em cerca de 360 ocupações pelos servidores do Incra da Unidade de Cáceres divididos em 2 equipes que estão trabalhando para concluir os serviços no prazo de 45 dias.  

A primeira comunidade a passar pela vistoria está sendo Córrego do Ouro e em seguida será a Comunidade São José. O Secretário de Meio Ambiente de Jauru João Ramalho está acompanhando os trabalhos entusiasmado, pois conhece de perto a realidade dos proprietários que não conseguem documentar as ocupações e ficam sem a garantia da posse.  “Agora com o processo de regularização fundiária todos os proprietários terão os títulos definitivos e serão os verdadeiros donos de suas terras.” A Prefeita Enércia Monteiro destaca que é uma grande satisfação presenciar o trabalho de regularização fundiária nas comunidades em virtude da grande expectativa que os proprietários criaram nas gestões anteriores e foram frustrados sem atingir os objetivos.

O sucesso do trabalho se dá por causa da seriedade em que o município de Jauru está sendo administrado.  “Não estamos administrando para brincar com as pessoas fazendo promessas e não cumprindo.  Nós fazemos compromisso com a população e buscamos todos os meios para cumprir sem frustrar nosso povo. É por isso que dizemos que o povo está sempre em primeiro lugar.” Destaca Enércia Monteiro.
Por: Assessoria

ARAPUTANGA

Caso Khaled: inquérito que apurava homicídio ligado à guerra de facção é concluído pela PJC

Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.


RECESSO PARLAMENTAR

Vereadores de Araputanga entram em “férias” após menos de cinco meses de atividade legislativa

A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.


OPERAÇÃO FIDALGO

Operação mira contrabando milionário em Cáceres e bloqueia R$ 64 milhões

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.