Produtores de leite da região Oeste de Mato Grosso seguem sem receber os valores referentes à venda do produto e realizaram, na manhã desta terça-feira (11), um protesto em frente ao Laticínio Vencedor, localizado no município de São José dos Quatro Marcos, a 308 km de Cuiabá.
De acordo com os trabalhadores rurais, diversas tentativas de contato foram feitas junto à empresa, mas até o momento não houve retorno. “Já tentamos contato pelos telefones da empresa e ninguém atende para nos dar uma resposta”, relatou uma produtora de Araputanga.
A redação do Portal Popular Online também tentou contato telefônico com o Laticínio Vencedor, porém não obteve sucesso.
Em 2023, produtores da mesma região já haviam enfrentado situação semelhante envolvendo o mesmo laticínio.
O espaço permanece aberto para manifestação do Laticínio Vencedor ou de seus representantes sobre as informações relatadas nesta matéria.
Atualização: 11 Novembro 2025 as 15h50
A empresa informou que entrou em recuperação judicial e que os pagamentos em atraso estão bloqueados até decisão da Justiça, que definirá a forma de quitação dos débitos.
Assista o vídeo:
Maria da Costa Filho, conhecida como Dona Fia, teve seu trabalho reconhecido nacionalmente por meio de uma reportagem do Globo Rural, que destacou sua produção sustentável de leite desenvolvida em parceria com um projeto do WWF-Brasil. Proprietária do Sítio São José, localizado em Araputanga, a 345 km de Cuiabá, Dona Fia é um exemplo entre os produtores e produtoras da região...
Situação semelhante já havia sido registrada em 2023 por produtores da região Oeste.
O evento seria realizado no município de Araputanga para atender casais da região Oeste do estado.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.