logo

Atualidades

Professor Adriano Silva renuncia à reitoria da Unemat


Por Hemilia Maia

img
Durante a reunião do Conselho Universitário (Consuni) realizada esta manhã (12) o professor Adriano Silva renunciou ao cargo de reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A partir de agora o vice-reitor, professor Dionei Silva, assume a reitoria até 31 de dezembro de 2014. O edital para nova eleição será publicado em 20 de março e a eleição será realizada em 20 de maio. Em sua despedida o professor Adriano Silva citou as conquistas atingidas durante seus três anos e cinco meses de gestão e a crença da continuidade deste trabalho.
 
“Foi motivo de grande orgulho da atual gestão a aprovação da Emenda à Constituição Estadual que garantiu que o orçamento da Unemat fosse definido de acordo com a arrecadação do Estado, a realização de dois grandes concursos públicos para técnicos e docentes efetivando mais de 400 servidores, a abertura de dois novos campi, a ampliação de 10 cursos de graduação, três mestrados e um doutorado, ofertando 4.860 vagas anuais para ingresso no ensino superior estadual gratuito, além de muitas outras conquistas que sinto orgulho de ter contribuído.”
 
A comissão para o processo de eleição para reitoria e vice-reitoria mandato 2015/2018, ficou definida durante a reunião. Composta por dez membros, divididos em cinco representantes do corpo docente: Wellington Quintino; Rodrigo Shimazu; Evaldo Ferreira; Julio Bacovis; Fátima Ioca; três do corpo técnico: Samuel Longo; Claudeir Dias; Anapaula Vargas; e dois da comunidade acadêmica: Creidson de Oliveira e Jaqueline de Oliveira. O cargo de presidente da comissão eleitoral coube ao professor Evaldo Ferreira. Durante a reunião também foi dada posse ao novo conselheiro do campus de Colíder, o professor Tales Bogoni, em substituição ao professor Giovani do Vale transferido para o campus de Sinop.
 
A solenidade simbólica de transmissão de cargo acontecerá está noite, às 19 horas, também no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária, campus de Cáceres.

Por: Hemilia Maia
Foto: Moisés Bandeira

MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.