logo

Quatro Marcos

Professores da FQM entrarão em greve por falta de pagamento


Por Tonny Marcos

img

Reunidos em assembleia os professores e funcionários da FQM (Faculdade Quatro Marcos) estiveram com o presidente do SINTRAE-MT, Joacelmo Barbosa Borges (Professor Biro) na qual discutiram sobre o atraso de salários desde o mês de maio deste ano.

Segundo professor Biro a convocação foi feita pelos próprios professores e funcionários da FQM para que alguma providência pudesse ser tomada. “Houve a convocação e realizamos essa assembleia, pois a instituição FQM já vem há tempos com atraso de salários salariais para com os seus funcionários e professores” disse.

O mesmo destacou que já foi realizada mesa redonda na superintendência do Ministério do Trabalho em Cuiabá, foi também realizado solicitação de fiscalização por parte do Ministério do Trabalho para averiguar tal situação.

Outra situação enfrentada pelos professores e funcionários da FQM é assedio moral. “Foi relatado na assembleia que vários foram os professores que sofreram assedio moral constante uma vez que são ameaçados de demissão quando cobram o pagamento de seus salários” informou.

Na assembleia ficou deliberado a greve a partir de sexta-feira (29.07), sendo inclusive a instituição já oficializada da decisão tomada de greve, retornando apenas após o pagamento dos salários em atraso.

Biro lamentou a situação enfrentada pelos professores e funcionários da FQM “Não temos o objetivo de prejudicar a instituição, mas sim defender os trabalhadores que inclusive estão passando por dificuldade financeira devido essa situação” encerrou dizendo.

 

 

[html5audio source="http://www.popularonline.com.br/images/audios/vale_fqm.mp3"]

Foto: Reprodução

 


COOPERAR

Sicredi gera impacto positivo e contribui para a construção de uma sociedade mais prospera através do modelo cooperativista

Além de soluções financeiras a Cooperativa desenvolve programas que beneficiam diretamente a comunidade nas regiões do MT, AC e AM.


EDUCAÇÃO

Pais e responsáveis irão decidir sobre modelo cívico-militar em escola de Araputanga

Além de Araputanga, outras 27 escolas de Mato Grosso irão participar da consulta sobre o modelo.


EDUCAÇÃO

Ministério Público realiza palestra sobre educação patrimonial e combate ao bullying em Quatro Marcos

A educação patrimonial e o combate ao bullying foram temas de uma palestra realizada pelo Promotor de Justiça Jacques de Barros Lopes nesta terça-feira (29), na Escola Estadual Bertoldo Freire, em São José dos Quatro Marcos (a 309 km de Cuiabá). Durante o encontro, que contou com a participação de mais de 220 alunos, o membro do Ministério Público de Mato...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.