Após paralisar por quatro dias as atividades nas salas de aula para intensificar diálogo com o prefeito, os professores da Rede Municipal de Ensino de Jauru (a 408 km de Cuiabá) recusaram uma proposta apresentada pelo prefeito e decidiram entrar em greve a partir de terça-feira (22).
O prefeito Valdeci José de Souza — Passarinho (PSB), apresentou uma proposta aos educadores propondo apenas 2% a mais na Revisão Geral Anual (RGA), que foi reajustado em 10,16% no ano de 2022. O percentual restante, dos 33,24% estabelecido em Lei, voltaria a ser negociado somente no mês de maio.
Em Assembleia Geral realizada na noite de ontem, terça-feira (15), os professores recusaram a proposta e irão entrar em greve, conforme informou, ao Popular Online, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Subsede do município de Jauru, Eurides Souza Ramos.
Com a reposição da Revisão Geral Anual de 10,16%, os professores da rede municipal de ensino recebem R$ 2.385,00. A luta da classe é pelo reajuste de 33,24% estabelecido pela Lei n.º 11.738 de 16 de julho de 2008, que institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.
"Nós queremos chegar pelo menos no valor proporcional com referência de 30 horas, que seria de R$ 2.834,00”, informou a presidente do Sintep.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.