Além de oferecer soluções financeiras de acordo com o perfil dos associados para fomentar o desenvolvimento regional, o Sicredi também investe em educação com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades regionais. Um grande exemplo disso é o desenvolvimento do Programa A União Faz a Vida.
Nos meses de fevereiro e março deste ano, o Programa participou da formação de professores durante as Semanas Pedagógicas nos três municípios onde é desenvolvido: Araputanga, Comodoro e Pontes e Lacerda.
Através do A União Faz a Vida, os professores receberam oficinas como palestras que também foram abertas à comunidade local. Entre dos palestrantes formadores estavam Cléria Franco, Jaqueline Pasuch, Marcos Shwingel e Regina Simião.
Para 2018 espera-se que o Programa possa crescer ainda mais e desenvolver mais projetos do que em 2017, que teve 130. Neste ano, houve a expansão das atividades do A União Faz a Vida em Pontes e Lacerda que passa a ter atividades em duas escolas públicas municipais: Arlindo Antônio Nogueira e Cirila Francisca da Silva, ambas na zona rural do município. Desde 2016 o PUFV já era desenvolvido em uma escola particular, a Cooperativa Educacional de Pontes e Lacerda - Cepel.
Para o assessor de Programas Sociais da Cooperativa, Eber Ostemberg, “O programa A União Faz a Vida está presente em todos os momentos nas escolas, seja nas datas comemorativas, execução dos projetos, formação dos educadores, currículo e claro, no planejamento que ocorre na semana pedagógica. O programa é este sucesso graças ao envolvimento de toda a comunidade escolar.”
Ao todo, o Programa atua em 28 Instituições entre Escolas públicas e particulares, Cooperativas Educacionais e APAE’s.
“A ideia do Programa é o incentivo à educação. Nós apoiamos as escolas para que eles possam desenvolver a educação para formar alunos pensadores para que sejam multiplicadores de uma boa educação e assim gere um ciclo virtuoso de desenvolvimento para nossa comunidade.” Explica a presidente da Cooperativa, Marlene de Souza Santos.
"[...] é um hospital essencial para Mato Grosso, com 300 leitos, 430 pacientes em tratamento contra o câncer, 30 crianças na oncologia pediátrica e serviços de radioterapia e quimioterapia que não podem ser descontinuados”, destacou Avallone.
Instituição financeira cooperativa intensifica suas ações sobre o tema durante o evento, entre 12 e 18 de maio
O aumento poderá ocorrer a partir da aprovação de um projeto de lei pela Câmara dos Deputados.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.