logo

“PAI PRESENTE”

Programa irá realizar atendimento para reconhecimento de paternidade em Araputanga

As mães das crianças que não possuem o nome do pai no registro de nascimento serão atendidas no período de 14 a 18 de agosto


Por Redação Popular Online

img

Marcello Casal Jr | Agência Brasil

O direito à paternidade é garantido pelo artigo 226, parágrafo 7º, da Constituição Federal de 1988, o reconhecimento de paternidade garante ao filho a possibilidade de conviver com o pai e, até mesmo, manter uma relação paterna filial saudável.

 

O reconhecimento espontâneo de paternidade foi possível graças ao programa “Pai Presente”, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) implantada em 2010 e desenvolvida em Mato Grosso por meio de uma parceria entre a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) da Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal (CGJ-TJMT) e a diretoria dos fóruns nas 79 Comarcas.

 

O programa busca estimular o reconhecimento de paternidade de pessoas sem esse registro.

 

Visando este reconhecimento, o Fórum de Araputanga realizará no período de 14 a 18 de agosto atendimento às mães que não possuem o nome do pai no registro de nascimento.

 

O Juiz de Direito Diretor do Fórum, doutor Anderson Fernandes Vieira, informa que as mães dessas crianças, poderão comparecer às dependências do Fórum das 13h às 18h, onde foram designados servidores exclusivamente para este movimento.

Logo Programa Pai Presente

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


ARAPUTANGA

Caso Khaled: inquérito que apurava homicídio ligado à guerra de facção é concluído pela PJC

Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.


RECESSO PARLAMENTAR

Vereadores de Araputanga entram em “férias” após menos de cinco meses de atividade legislativa

A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.


OPERAÇÃO FIDALGO

Operação mira contrabando milionário em Cáceres e bloqueia R$ 64 milhões

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.