O Programa Leite a Pasto – Educação Continuada – do Sistema OCB/MT esteve de 18 a 22 de maio em Araputanga para atender os cooperados da Coopnoroste.
O médico veterinário e consultor técnico Edmundo Benedeti esteve nos municípios de Quatro Marcos, Figueirópolis D´Oeste, Salto do Céu, Jauru e Araputanga reunido com cooperados, falando sobre a importância da qualidade do leite.
Para Benedeti é importante envolver o produtor cooperado sobre a importância de se produzir leite com qualidade, que começa nas propriedades rurais “Tivemos a oportunidade de ter uma aula sobre boas praticas de produção, o que reflete a cada dia em produzirmos produtos com cada vez mais qualidade, todos conhecem a excelência na qualidade dos produtos LACBOM é tudo começa no campo, por isso a importância de estamos com constantes palestras aos produtores cooperados” disse.
“A receptividade foi excelente e além de um número expressivo de participantes, tanto a cooperativa como os cooperados estão com boa expectativa no aumento da produção do leite na região”, disse o Gerente do DDR (Departamento de Desenvolvimento Rural) Márcio de Minas.
Com o propósito de organizar a cadeia produtiva leiteira no Estado o Sistema OCB/MT criou o Programa Leite a Pasto – Educação Continuada, que tem como proposta desenvolver o conhecimento estratégico, a qualificação técnica dos gestores e seus cooperados. Foram identificadas 32 cooperativas de leite, sendo que 14 possuem unidade industrial. Dessas, quatro cooperativas são responsáveis por 90% da produção e industrialização do leite de Mato Grosso.
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.