logo

Araputanga

Programa para o pequeno produtor do leite é apresentado no Ministério da Agricultura pela Coopnoroeste


Por Assessoria Coopnoroeste / Tonny Marcos

img

O diretor presidente da Coopnoroeste/Lacbom Mizael Barreto participou da audiência com o  ministro da agricultura, Eumar Novacki (interino) acompanhado do deputado federal Ezequiel Fonseca e prefeitos da região na segunda-feira(30) em Brasília para a apresentar o Projeto LACBOM Educação Continuada Leite a Pasto.

O objetivo do programa apresentado ao ministro é de atender diretamente neste projeto produtores  na captação de leite, cidades como: Araputanga, Figueirópolis D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos e Vale do São Domingos, como unidades demonstrativas, que serão multiplicadoras das tecnologias e ações propostas, para os cooperados circunvizinhos.

Garantir ainda aos cooperados atendidos pelo Programa LACBOM EDUCAÇÃO CONTÍNUADA Leite a Pasto fazendo-os encarar suas propriedades como uma empresa, tornando a atividade leiteira competitiva, rentável e proporcionando a eles QUALIDADE DE VIDA, ajustando de forma estratégica e estrutural suas unidades produtivas. Elevar sua produtividade a 200 litros de leite por dia dentro do padrão da instrução normativa 62.

O ministro afirmou que afirmou  "Vamos trabalhar  usando a  força do Estado, trabalhando principalmente por meio do fortalecimento da cooperativa existente na região, somado ao apoio das prefeituras municipais".

Outra medida, garantida por Novacki, durante a reunião, trata-se da implantação do programa AgroMais Produtor. "Estaremos assegurando na região a implantação do Agromais Produtor, um programa do Ministério da Agricultura que possibilitará o estímulo e o fortalecimento das cadeias produtivas conforme a vocação local e, com total apoio e fomento à produção leiteira e da piscicultura, será garantida assistência técnica, extensão rural e estímulo ao cooperativismo, esse é um projeto que já deu certo, temos experiências em outras regiões do Brasil", declarou.

Segundo o presidente da cooperativa Mizael Barreto a participação nesta audiência foi bastante produtiva “Sensibilizamos o ministro o quanto é importante ter um programa de incentivo para os produtores do leite, junto com o deputado federal Ezequiel Fonseca apresentamos o nosso projeto que está dando certo na nossa região e com bons resultados para os cooperados participantes” disse.

Ao final, após selada a união e garantida a frente de trabalho, ficou definido a realização de uma nova reunião no próximo dia 14 de fevereiro com os deputados, prefeitos e vereadores para o ponta-pé-inicial do plano de desenvolvimento econômico junto ao Ministério.

Estava presente prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios de Cáceres, Mirassol D'Oeste, São José dos Quatro Marcos, Jauru, Vale São Domingos, Figueirópolis D'Oeste, Conquista D' Oeste, Araputanga, Porto Esperidião, Rio Branco, Indiavaí, Glória D'Oeste e Salto do Céu. 

Foto: Reprodução


AGOSTO LILÁS

Clínica Psicológica Calmare reforça luta no mês nacional da proteção à mulher

Agosto é marcado pela campanha nacional voltada à conscientização e combate à violência contra a mulher.


R$ 185 MILHÕES

Polícia fecha cerco e desarticula grupo criminoso em operação contra o tráfico e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Datar, para cumprir 67 ordens judiciais e desarticular um complexo esquema criminoso voltado à lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. A operação é resultado de uma investigação qualificada de longo prazo, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), que identificou movimentações financeiras milionárias...


AGÊNCIA REGULADORA

Diretores de saneamento têm até sexta-feira (15) para enviar dados sobre manejo de resíduos e limpeza urbana, informa AGERR Pantanal

Termina nesta sexta-feira, 15 de agosto, o prazo para que os diretores de saneamento dos municípios enviem os dados referentes ao manejo de resíduos sólidos e à limpeza urbana, com ano-base 2024. O comunicado é da Agência Regional de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal (AGERR Pantanal). Os diretores deverão seguir os critérios estabelecidos na Norma...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.