logo

Araputanga

Ação Social desenvolverá Projeto de prevenção e qualificação profissional


img

Secretaria de Ação Social está desenvolvendo metodologias de integração entre as políticas públicas do município de Araputanga e gestão compartilhada, com  trabalho de prevenção, valorização do ser humano e qualificação profissional, conforme informações do gestor da pasta, o vice-prefeito Enílson Rios (PSC).
 
"Estamos começando a trabalhar num ritmo normal, infelizmente no inicio do mandato não tínhamos alimentação e estávamos com dificuldades, mas graças a Deus as coisas estão se encaminhando, com vários profissionais desenvolvendo diversas atividades", disse o secretário ao defender um trabalho  preventivo quanto as ações promovidas. 

Conforme o secretário de Ação Social, esse trabalho de prevenção será implantando no setor a partir do segundo semestre deste ano. "Vamos detectar e tratar o problema onde ele está, antes que desponte na sociedade",  informou que a Secretaria de Ação Social não é para fazer assistencialismo. "Pelo  contrário temos que qualificar as pessoas e se houver necessidade de urgência fazer o assistencialismo, mas o fundamento principal é qualificar e torná-los aptos ao mercado de trabalho", disse.

Enílson Rios destacou a importância de se fazer um trabalho de base, sem pensar em fazer política, desenvolvendo ações para que a sociedade esteja pronta para enfrentar as dificuldades existentes na vida cotidiana. “Assistência social a gente faz com ações, mas também com o coração, resolvendo as demandas com amor e carinho", afirmou.

Dentre os projetos a serem desenvolvidos, o secretário informou que o setor está se preparando para a promoção de curso de corte e costura para as gestantes do município, atendidas pelo setor, para que elas mesmas preparem o enxoval de sua criança. Outro curso a ser realizado será destinado às pessoas da "Melhor Idade", confeccionando bonecas   e curso de informática, que também é aplicado as crianças.

Ouça a matéria em áudio.

 

POLÍTICA

Única mulher no Legislativo, Janaina Riva está entre parlamentares que menos receberam emendas

Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.


CONSELHO DE SENTENÇA

Polícia Civil deflagra operação após coação a jurados e suspensão de julgamento

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.


HABILITAÇÃO

TRF suspende ação do Detran e mantém novas regras para CNH em MT

Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.