logo

Estadual

Projeto do Executivo revolta servidores públicos


Por Adrielle Piovezan

img
Mensagem do Poder Executivo, em análise na Assembleia Legislativa, reestrutura a Carreira dos Profissionais da Área Instrumental está revoltando os profissionais dos demais órgãos do governo, em razão da inexistência de normas técnicas e unificação das categorias existentes.

Um grupo formado por funcionários da Universidade de Mato Grosso (Unemat), Detran-MT, Associação dos Procuradores Autárquicos e Seduc-MT se reuniram com o deputado Ezequiel Fonseca (PP), na tarde desta terça-feira (5/11) para tratar da proposta.

A servidora Veneranda Costa salienta que “o projeto prejudica os demais profissionais, pois a carreira da área instrumental foi criada para esses técnicos atuarem apenas na Seplan, Sefaz, SAD e Ager, órgãos tipicamente burocráticos e administrativos. Diferentemente das entidades, autarquias e fundações que possuem trabalhos específicos, lidando diretamente com o público”.

Para ela, torna-se necessário avaliar e levantar a legalidade do projeto, pois a administração indireta conta com várias peculiaridades que devem ser respeitadas. A servidora salienta que o Governo do Estado está fazendo com que o projeto seja aprovado de forma sorrateira com intenção de unificar as carreiras do estado.

“Cada profissional deve atuar conforme a finalidade especifica do seu órgão. Com o projeto, apenas os funcionários da área instrumental seriam beneficiados. Unificar as carreiras é regredir, voltar ao passado, ou mais um erro estratégico do governo”, justificou.

Por sua vez, Veneranda enfatizou a importância da participação dos deputados nesse processo, inclusive do deputado Ezequiel, que entende a necessidade de discutir a proposta. “Ezequiel Fonseca é servidor público e entende que o projeto é prejudicial, caso seja aprovado, não serão abertos novos concursos públicos, devido que os aumentos salariais impactariam o orçamento, inviabilizando”.

“Vou pedir vista ao projeto para que possamos discutir juntamente com os profissionais a proposta,” finalizou o deputado.


Adrielle Piovezan
Assessoria de Imprensa

ACIDENTE

Mãe e filha moradoras de Araputanga morrem em acidente; dois estão hospitalizados

Na manhã desta terça-feira, 24 de dezembro, moradores de Araputanga se envolveram em um grave acidente na MT-174, a aproximadamente dez quilômetros da cidade de Pontes e Lacerda. Conforme as informações, estavam no veículo HB-20 o assessor de comunicação da Prefeitura de Araputanga, Alisson Loyola, sua mãe, irmã e seu cunhado, Rafael Heleodoro, proprietário do 40 Graus Notícias. Informações indicam que a...


REGIÃO OESTE

Eleita nova Presidência do Consórcio Intermunicipal Nascentes do Pantanal

Prefeito eleito pelo PSDB do Porto Esperidião assume vice-presidência.


PARCERIA

Justiça Federal e Rotary Club transformam vidas com equipamentos ortopédicos

Essa iniciativa reforça a importância da união entre instituições públicas e organizações sociais.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.