Através do Ofício n.º 368/2022, enviado a Câmara Municipal de Vereadores, o prefeito de Araputanga, Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), solicitou do legislativo a realização de Sessão Extraordinária para apreciação de projetos de interesse do Poder Executivo.
Conforme o Projeto de Lei (PL) n.º 1.843/2022, o prefeito propõe a extinção de 15 cargos previstos no quadro de pessoal da administração municipal. (veja abaixo da matéria a cópia do projeto com os cargos que o gestor quer a extinção).
Uma vez extintos, os cargos ficarão fora de Processo Seletivo e de Concurso Público, podendo a prefeitura realizar a contratação por empresa terceirizada. Pela atual gestão, empresa terceirizada já chegou a receber mais de R$ 2.700,00 por trabalhador que ganhava apenas um salário mínimo.
>>> Matéria relacionada — Prefeito propõe extinção de cargos e poderá contratar por terceirizada; MP solicita realização de Concurso
Nesta quinta-feira (15), em uma publicação, a Prefeitura de Araputanga admitiu optar pela terceirização, ao informar que os projetos, enviados a Câmara Municipal, objetiva atualizar e organizar o lotacionograma, atendendo uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).
A Sessão Extraordinária será realizada nesta quinta-feira, 15 de dezembro, às 16 horas, no Plenário Romeu Furlan, onde serão apreciados e votados, além do projeto para extinção de cargos, outros seis projetos de interesse do executivo municipal.
Clique aqui e fique sempre informado com as principais notícias da região.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.