logo

Atualidades

Projeto “Formando Cidadãos” será lançado em Araputanga no dia 23 de maio


img
O Projeto Formando Cidadãos, criado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte,Lazer e Turismo de Araputanga, será lançado na próxima sexta-feira  (23/05), durante festividade comemorativa ao aniversário de Fundação do Município, conforme informações do secretário Wilson Sanaioti Júnior. “Esse projeto foi aprovado pela Câmara de vereadores no ano passado”, informou.

O Projeto tem por objetivo a inclusão social por meio da prática esportiva, recreativa e do lazer. “Iniciaremos com os núcleos de modalidades esportivas e recreativas na quadra do bairro Cidade Alta, Sidney de Freitas e Denilson Batista, buscando também parceria para promover atividades no campo do Clube Olímpico”, informou.

O secretário destacou que o lançamento é a etapa inicial de implantação do Projeto, que segundo ele, irá perdurar por muitos anos, pois irá desenvolver não só atividades esportivas, mas ações sociais através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. “Nós vamos ter assistente social, psicóloga e vamos estar juntos com essas crianças que integram os programas sociais”, afirmou que será um trabalho sócio esportivo e educativo.

Wilson Sanaioti finalizou convidando a população de Araputanga e região para participar do evento comemorativo ao aniversário da cidade, que além do lançamento do Projeto “Formando Cidadãos”, terá Torneio Society, Vôlei de Areia, Basquete de Trio e outras atividades.
 
Foto: Web/ilustração

ECONOMIA

Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil começa a valer em janeiro de 2026

Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.


OUVIDORIA ITINERANTE

AGERR Pantanal promove ação “Ouvir de perto para agir melhor” em municípios do Oeste de MT

Iniciativa aproxima a Agência da população e reforça o compromisso com a transparência nos serviços de saneamento.


POLÍTICA

Deputados aprovam proposta que dificulta aborto em crianças e adolescentes

A medida anula a Resolução nº 258/2024 do Conanda, que definia diretrizes para o atendimento humanizado de meninas vítimas de estupro no sistema público de saúde.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.