A Câmara Municipal de Reserva do Cabaçal retorna de recesso e inicia as atividades legislativas na próxima segunda-feira (17), conforme informações do vereador Pedro Paulino dos Santos (MDB).
Vereador por três mandatos, Pedro Paulino informou que o trabalho do legislativo será iniciado com a apreciação de um projeto da prefeitura que será encaminhado à câmara municipal, solicitando autorização dos vereadores para contratação de servidores temporários para servir melhor a população.
“Teremos o máximo de cuidado na apreciação dessa matéria e já de antemão vamos sugerir ao gestor que realize um concurso público ou um processo seletivo, para que possamos tirar toda a questão do peso eleitoral nesse ano de eleição”, observou que o Ministério Público está de olho nos vereadores e na gestão.
Ao ser questionado sobre a aprovação do projeto, o vereador declarou que a câmara de vereadores deve ser criteriosa e que analisar a cada pedido de contratação. “Tem casos essenciais no funcionamento da creche, centro de saúde, cargos ligados a educação, que a Câmara tem que ter responsabilidade na hora de apreciar, independentemente de qualquer questão, pois tem atividades na gestão pública que não podem parar”, afirmou.
Veja a matéria em vídeo.
A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.
Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025
"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.