logo

RESERVA DO CABAÇAL

Projeto para contratação temporária será analisado pela Câmara de Vereadores


Por Ferreira Júnior Popular Online

img

Jéssica Silva | Popular Online

A Câmara Municipal de Reserva do Cabaçal retorna de recesso e inicia as atividades legislativas na próxima segunda-feira (17), conforme informações do vereador Pedro Paulino dos Santos (MDB).

Vereador por três mandatos, Pedro Paulino informou que o trabalho do legislativo será iniciado com a apreciação de um projeto da prefeitura que será encaminhado à câmara municipal, solicitando autorização dos vereadores para contratação de servidores temporários para servir melhor a população.

“Teremos o máximo de cuidado na apreciação dessa matéria e já de antemão vamos sugerir ao gestor que realize um concurso público ou um processo seletivo, para que possamos tirar toda a questão do peso eleitoral nesse ano de eleição”, observou que o Ministério Público está de olho nos vereadores e na gestão.

Ao ser questionado sobre a aprovação do projeto, o vereador declarou que a câmara de vereadores deve ser criteriosa e que analisar a cada pedido de contratação. “Tem casos essenciais no funcionamento da creche, centro de saúde, cargos ligados a educação, que a Câmara tem que ter responsabilidade na hora de apreciar, independentemente de qualquer questão, pois tem atividades na gestão pública que não podem parar”, afirmou.

Veja a matéria em vídeo.


CRIME BÁRBARO

Suspeito de estuprar a própria irmã desde os 9 anos é preso em MT

O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.


DIREITO ASSEGURADO

Defensoria Pública intensifica esforços para garantir Tarifa Social de Água e Esgoto em MT

A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.


MATO GROSSO

Abusadores usavam jogo online e redes sociais para chantagear crianças e conseguir imagens de nudez

Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.