logo

POLÍTICA

Projeto que reduziria número de vereadores de Quatro Marcos é rejeitado


Por Redação Popular Online

img

Câmara Municipal de São José dos Quatro Marcos. (Foto: Reprodução).

Por seis votos a favor e cinco contrário, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município, que reduziria o número de vereadores da Câmara de São José dos Quatro Marcos (a 315km de Cuiabá) foi rejeitado em votação que ocorreu na noite de ontem, terça-feira (23), durante Sessão do Legislativo Municipal.


Para ser aprovado, o Projeto de número 01/2020, que tinha por finalidade alterar o artigo 15º da Lei Orgânica do Município, necessitava de dois terços dos votos favoráveis dos vereadores. A alteração da Lei reduziria de 11 para 09, o número de vereadores.


Os vereadores Ademilson Martins Bonfá (PSB), Jamis Silva Bolandin (Solidariedade), Joel Ramos Barbosa (DEM), Renilso da Silva Senhorinho (Republicanos), Roberto Carlos de Moura (PSL) e Sérgio Olímpio Giufrida  (Solidariedade) foram favoráveis a aprovação do projeto.


Votaram contra os vereadores Adonias Izidorio Soares (DEM), Francisco das Chagas de Souza (DEM), Francisco Ferreira Leite (DEM), Jader Perez Valverde (PL) e José Olímpio de Melo (PP).


A iniciativa de apresentar o projeto foi do vereador Jamis Silva Bolandin (Solidariedade), entretanto, assinaram como autores da proposição os vereadores Renilso da Silva Senhorinho (Republicanos), Sérgio Olímpio Giufrida (Solidariedade), Joel Ramos Barbosa (DEM) e Jader Perez Valverde (PL).


As Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município passam por duas votações, com intervalo mínimo de 10 dias, entre a primeira e a segunda votação. Uma vez não aprovado em primeira votação, o projeto foi arquivado.


FIGUEIRÓPOLIS D’OESTE

Prefeitura substitui pontes de madeira por tubulação galvanizada e constrói nova ponte de R$ 462 mil na zona rural

Ao todo, cinco pontes estão sendo substituídas em diferentes pontos da zona rural.


LINHA SUCESSÓRIA

Presidente da Câmara assume posição de primeiro substituto do prefeito após cassação de vice-prefeita em Jauru

A decisão judicial que cassou o mandato da vice-prefeita, Enércia Monteiro (PSB), redefiniu a linha sucessória do Executivo municipal.


CONDENAÇÃO

Justiça Eleitoral determina perda de mandato da vice-prefeita de Jauru

Com a decisão judicial, caberá à Câmara Municipal declarar a extinção do mandato de Enércia Monteiro (PSB).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.