Por seis votos a favor e cinco contrário, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município, que reduziria o número de vereadores da Câmara de São José dos Quatro Marcos (a 315km de Cuiabá) foi rejeitado em votação que ocorreu na noite de ontem, terça-feira (23), durante Sessão do Legislativo Municipal.
Para ser aprovado, o Projeto de número 01/2020, que tinha por finalidade alterar o artigo 15º da Lei Orgânica do Município, necessitava de dois terços dos votos favoráveis dos vereadores. A alteração da Lei reduziria de 11 para 09, o número de vereadores.
Os vereadores Ademilson Martins Bonfá (PSB), Jamis Silva Bolandin (Solidariedade), Joel Ramos Barbosa (DEM), Renilso da Silva Senhorinho (Republicanos), Roberto Carlos de Moura (PSL) e Sérgio Olímpio Giufrida (Solidariedade) foram favoráveis a aprovação do projeto.
Votaram contra os vereadores Adonias Izidorio Soares (DEM), Francisco das Chagas de Souza (DEM), Francisco Ferreira Leite (DEM), Jader Perez Valverde (PL) e José Olímpio de Melo (PP).
A iniciativa de apresentar o projeto foi do vereador Jamis Silva Bolandin (Solidariedade), entretanto, assinaram como autores da proposição os vereadores Renilso da Silva Senhorinho (Republicanos), Sérgio Olímpio Giufrida (Solidariedade), Joel Ramos Barbosa (DEM) e Jader Perez Valverde (PL).
As Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município passam por duas votações, com intervalo mínimo de 10 dias, entre a primeira e a segunda votação. Uma vez não aprovado em primeira votação, o projeto foi arquivado.
O sucesso corporativo, por muito tempo, foi medido apenas por lucros e resultados financeiros. Hoje, em um mercado que clama por transparência e responsabilidade, o conceito de sucesso se expandiu. A performance de uma empresa agora é inseparável de sua atuação nos pilares Ambiental, Social e de Governança (ESG). É justamente nesse contexto que a as atualizações da NR1 Norma Regulamentadora...
Em meio a uma discussão, o suspeito teria empurrado a vítima contra uma pia, causando ferimentos, e a ameaçado com uma faca.
Um morador de Cáceres recebeu R$ 6 milhões em sua conta em 2024, o que chamou a atenção da polícia, já que ele trabalha perfurando poços e vive em uma casa humilde.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.