O Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), realizará na próxima sexta-feira, 13 de junho, o lançamento oficial do projeto “Rota da Banana: Sustentabilidade na Bananicultura em Mato Grosso”. A solenidade ocorrerá a partir das 8h, na comunidade Facão, localizada na zona rural do município de Cáceres (MT), com apoio da Prefeitura Municipal.
O evento contará com a presença do excelentíssimo senhor ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, além de autoridades locais, representantes de entidades ligadas ao setor agrícola e produtores da região.
O projeto tem como objetivo fomentar o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva da banana no estado, promovendo melhorias tecnológicas, organizacionais e de mercado para os produtores. Para a efetiva implementação das ações, a região Oeste de Mato Grosso foi dividida em três áreas de abrangência:
• Região 01 – Cáceres:
Municípios de Cáceres, Salto do Céu, Rio Branco, Lambari D’Oeste, Curvelândia, Poconé, Nossa Senhora do Livramento e Várzea Grande.
• Região 02 – São José dos Quatro Marcos:
Municípios de São José dos Quatro Marcos, Jauru, Figueirópolis D’Oeste, Indiavaí, Porto Esperidião, Araputanga, Reserva do Cabaçal, Glória D’Oeste e Mirassol D’Oeste.
• Região 03 – Nova Lacerda:
Municípios de Nova Lacerda, Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vale de São Domingos.
A iniciativa visa potencializar a bananicultura regional, gerando emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico para os municípios contemplados.
• Clique aqui para receber as notícias do Popular Online no WhatsApp
A atividade foi realizada nesta terça-feira, 17 de junho, no Ginásio Poliesportivo Oscar da Silva Neto.
As futuras unidades irão ampliar os atendimentos na área social, oferecendo suporte, orientação e acompanhamento às famílias em situação de vulnerabilidade.
Exame será aplicado em 26 de outubro em todo o país. As inscrições vão de 14 a 25 de julho.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.