O Promotor de Justiça da Comarca de São José dos Quatro Marcos, doutor Fábio Rogério Sant'Anna Pinheiro, pediu ao gestor público municipal a substituição da empresa contratada para realização de Concurso Público. "Houve a contratação da empresa Líder que é objeto de investigação por fraudes em concurso público e já teve concurso anulado em Rio Branco", observou.
Conforme doutor Fábio Sant'Anna, o prefeito acatou a recomendação, para realizar novo processo licitatório e contratação de uma empresa com capacidade técnica e com idoneidade para realização do Concurso Público. "Embora tenha sido feito um acordo desde 2.017, a Promotoria está no aguardo da Prefeitura contratar uma empresa idônea", afirmou.
Para o Promotor de Justiça é de fundamental importância que os candidatos que forem fazer o Concurso tenham a certeza de que a lisura, a impessoalidade e a ausência de qualquer critério não interfira na seleção dos candidatos aprovados.
O representante do Ministério Público Estadual informou que verificou que a empresa contratada é incapaz de realizar o Concurso Público, uma vez, que pode prejudicar inúmeros candidatos. "Coube a Promotoria tomar medidas preventivas, antes mesmo da realização do Concurso, para evitar que fraudes também aconteça em Quatro Marcos", disse que cabe a Prefeitura cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público.
A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.
Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.