logo

COMBATE AS DROGAS

Promotora ministra palestra sobre combate às drogas para pais e mães de Indiavaí


Por Redação

img

Face CRAS Indiavai

 

A Promotora de Justiça da Comarca de Araputanga, Mariana Batizoco da Silva, ministrou, no último dia 15 de agosto, palestra de combate ao uso de drogas para pais e mães de adolescentes e crianças do município de Indiavaí.
 

Além do público que frequenta os serviços de assistência social do CRAS, participaram da palestra as famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, PAIF, Conselheiros Tutelares, Equipe do CRAS e demais convidados.
 

Durante a palestra, doutora Mariana Batizoco explicou a respeito de alguns tipos de drogas, a exemplo da maconha, cocaína, crack e ecstasy, alertando sobre os efeitos no organismo dos seres humanos. Orientou os motivos pelos quais uma pessoa se envolve com drogas e os sintomas de dependentes químicos.
 

Na ocasião, foi exibido um vídeo sobre o chamado “tribunal do tráfico”, abordando as condenações à pena de morte que são executadas por organizações criminosas envolvidas com o comércio de substâncias de entorpecentes.
 

Por fim, a promotora ainda destacou a importância das famílias no combate ao uso de drogas, ressaltando a necessidade de imposição de limites, com amorosidade, por parte dos pais em relação aos filhos, ao mesmo tempo em que se faz indispensável dar mais atenção às crianças e adolescentes, dialogando e ajudando a estabelecer metas para sua vida e de incentiva-los a dizer NÃO AO USO DE DROGAS.


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.