logo

FALTA DE ÁGUA

Promotoria aplica pesquisa sobre qualidade no fornecimento de água em Jauru


Por Ana Luíza Anache | MP-MT

img

Foto: Pedro França/Agência Senado

A Promotoria de Justiça da comarca de Jauru (a 425km de Cuiabá) inovou ao realizar uma pesquisa online com a população da cidade para avaliar a qualidade do fornecimento de água no município. Lançada na quinta-feira (20), a consulta já obteve 77 respostas via internet. Para participar basta clicar aqui e preencher o formulário sobre a falta d’água em Jauru. O prazo para responder termina no dia 31 de agosto.



O participante deverá informar nome completo, endereço, telefone para contato e CPF, além de relatar se faltou água na residência ou comércio nos meses de julho e agosto de 2020, e dar detalhes sobre a interrupção no fornecimento. “O formulário foi criado ontem e está sendo divulgado nas redes sociais da Promotoria de Jauru. As respostas servirão para instrução do procedimento em andamento na unidade, de modo a demonstrar a extensão dos prejuízos aos usuários do serviço público essencial”, explica o promotor de Justiça Daniel Luiz dos Santos.


O membro do Ministério Público argumenta ainda que “a medida serve para colher, de maneira mais eficiente e organizada as reclamações e denúncias dos moradores, se comparada aos métodos tradicionais de termo de depoimento ou mesmo Ouvidoria”. Em pouco mais de 24 horas foram registradas 77 respostas, o que demandaria muito mais tempo caso fossem colhidos os depoimentos pessoalmente. 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.