logo

FALTA DE ÁGUA

Promotoria aplica pesquisa sobre qualidade no fornecimento de água em Jauru


Por Ana Luíza Anache | MP-MT

img

Foto: Pedro França/Agência Senado

A Promotoria de Justiça da comarca de Jauru (a 425km de Cuiabá) inovou ao realizar uma pesquisa online com a população da cidade para avaliar a qualidade do fornecimento de água no município. Lançada na quinta-feira (20), a consulta já obteve 77 respostas via internet. Para participar basta clicar aqui e preencher o formulário sobre a falta d’água em Jauru. O prazo para responder termina no dia 31 de agosto.



O participante deverá informar nome completo, endereço, telefone para contato e CPF, além de relatar se faltou água na residência ou comércio nos meses de julho e agosto de 2020, e dar detalhes sobre a interrupção no fornecimento. “O formulário foi criado ontem e está sendo divulgado nas redes sociais da Promotoria de Jauru. As respostas servirão para instrução do procedimento em andamento na unidade, de modo a demonstrar a extensão dos prejuízos aos usuários do serviço público essencial”, explica o promotor de Justiça Daniel Luiz dos Santos.


O membro do Ministério Público argumenta ainda que “a medida serve para colher, de maneira mais eficiente e organizada as reclamações e denúncias dos moradores, se comparada aos métodos tradicionais de termo de depoimento ou mesmo Ouvidoria”. Em pouco mais de 24 horas foram registradas 77 respostas, o que demandaria muito mais tempo caso fossem colhidos os depoimentos pessoalmente. 


IMUNIZAÇÃO

Dia D de vacinação contra a gripe ocorre neste sábado em Mato Grosso

Público-alvo são pessoas dos grupos prioritários e estratégicos que, até o momento, têm cobertura vacinal de apenas 14,39%


ALERTA

Beneficiários do INSS que tiveram descontos indevidos serão notificados por app na terça (13)

Serviço para solicitar ressarcimento estará disponível no Meu INSS a partir de quarta, 14


SAÚDE PÚBLICA

Avallone afirma que AL-MT não aceitará fechamento da Santa Casa e aguarda proposta do governo

"[...] é um hospital essencial para Mato Grosso, com 300 leitos, 430 pacientes em tratamento contra o câncer, 30 crianças na oncologia pediátrica e serviços de radioterapia e quimioterapia que não podem ser descontinuados”, destacou Avallone.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.