Sem reposta concreta para o vídeo divulgado na delação do ex-governador Silval Barbosa, onde aparece pegando propina, o deputado federal Ezequiel Fonseca foi encurralado na noite de ontem por participantes do Grupo de Whatsapp do Popular Online, do qual participa e disse que só irá responder sobre a origem do dinheiro recebido à Justiça.
Durante o tempo em que permaneceu on-line, o parlamentar apresentou fotos e documentos de ações que teria promovido na região Oeste de Mato Grosso, beneficiando principalmente produtores da Agricultura Familiar.
Diante de diversos questionamentos sobre sua postura no vídeo veiculo pelo Jornal Nacional, onde Ezequiel Fonseca, do Partido Progressista (PP), aparece junto com Zé Domingos (PSD), sugerindo que o dinheiro "sujo" que estava sendo colocado em uma caixa fosse colocado na meia. "Sugeri", disse afirmando o que as imagens não deixam dúvida. Num determinado momento, Fonseca pergunta aos participantes do grupo se o viram pegando dinheiro como se quisesse se inocentar de ter recebido propina.
Conforme o vídeo, os deputados reclamaram na hora de receber o mensalinho. Queriam que fossem notas de R$100,00 para facilitar o transporte. No vídeo, ambos dão risada, procuram por algo para guardar o propinoduto, chegando a sugerir meia. Por fim, guardam o dinheiro numa caixa de papelão e perguntam quais deputados ainda faltam receber. Sílvio cita Baiano, Sebastião Rezende e Português e ainda diz que Wagner Ramos já tinha embolsado a grana.
Veja o vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=6LHffhjJqDM&t=130s
Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)
Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.
A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.