Quinze pessoas venceram o novo coronavírus (Covid-19) e outras seis estão em recuperação no município de São José dos Quatro Marcos (a 315km de Cuiabá), conforme dados do Boletim Informativo divulgado, no último sábado (20), pela Secretaria de Saúde.
De acordo com os dados divulgados, o município segue com 06 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo o novo vírus, uma vez que, dos 22 casos registrados, 15 foram recuperados e 01 óbito. Dentre os 06 casos confirmados, 05 estão em recuperação domiciliar e 01 hospitalizado.
Leia também:
Novo Decreto proíbe aglomerações em comércios, espaços públicos e residências em Quatro Marcos
Mesmo diante deste quadro na atualidade, a secretária municipal de saúde, Rosangela Aparecida Correa, reforçou a necessidade de não afrouxar as medidas de prevenção que vem sendo divulgadas diuturnamente e evitar, principalmente a realização de aglomerações em residências por motivos de festas de aniversários, confraternizações, reuniões de times de futebol, entre tantos outros meios.
Recomendações
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Usar máscara ao sair de casa;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Evitar aglomeração;
- Manter a distância de 2 metros de outra pessoa;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Vice-governador, vereadores, deputados e demais autoridades acompanharão a agenda, que inclui vistoria em escola, ginásio e obras de infraestrutura.
O prefeito Jonas Campos, de Reserva do Cabaçal, participou no sábado (14/02) da visita oficial do governador Mauro Mendes à região, durante a inauguração de um trecho da rodovia MT-358. A agenda reuniu deputados estaduais, o ex-senador Cidinho Santos, além de autoridades municipais e produtores rurais. Jonas Campos esteve acompanhado do vice-prefeito Adenilson Eliotério, vereadores e produtores rurais das regiões da...
Endereços funcionavam como pontos de apoio para as atividades ilícitas do grupo criminoso
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.