R$ 500 mil do projeto Rota do Peixe de fortalecimento da estrutura de apoio à cadeia produtiva da piscicultura, oriundos de recurso do Ministério da Integração foi empenhado junto aos consórcios Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé. Essa primeira parcela do recurso, será utilizada para a aquisição de veículos, equipamentos e consultoria técnica à região oeste de Mato Grosso.
O projeto Rota do Peixe é direcionado aos agricultores familiares dos municípios localizados na região de fronteira, são eles, Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.
A proposta de criação e incentivo à piscicultura foi elaborada pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal e recebeu a aprovação do SUDECO no ano de 2014.
Foto: Reprodução
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.