Através de parceria com a OCB-MT, 32 cooperativas de Mato Grosso em 68 municípios, mobilizaram cerca de três mil voluntários para realizar uma série de atividades e realizar o Dia C – Dia de Cooperar.
Em Araputanga a Coopnoroeste/Lacbom com a colaboração de voluntários da sua própria equipe de colaboradores realizou no Centro de Treinamento Liro Paulista no Recinto Jaime Campos ações para crianças dos Bairros Cidade Alta e Jardim Vitória.
Cerca de 500 crianças participaram do Dia C, que contou com Café Solidário LACBOM, Teatro, distribuição de pipoca, algodão doce, cachorro quente, refrigerante, LACBINHO, picolés, Doce de Leite e Queijo LACBOM e ainda distribuição de brinquedos para todas as crianças.
Segundo a coordenadora do Dia C na Coopnoroeste/Lacbom Cristiane Maria Marques o evento solidário atingiu seus objetivos. “Ficamos felizes e satisfeitos com a participação das crianças em nosso evento, tivemos a oportunidade junto com os colaboradores voluntários de falar sobre o cooperativismo e com apoio da OCB-MT levar alegria para as crianças que participaram do Dia C” disse a coordenadora.
O Diretor Vice-Presidente Rezende Macedo Teixeira representando a Diretoria Executiva e Conselheiros disse que foi gratificante ver a equipe de colaboradores voluntários trabalhando em beneficio do próximo “A essência do cooperativismo é a união das pessoas e conseqüentemente também cooperar, a realização desse Dia C da qual tive a oportunidade de participar junto com os colaboradores foi um evento muito especial, pois tivemos a oportunidade de ajudar o nosso próximo, principalmente levar alegria para todas aquelas crianças que participaram” disse.
O Dia “C” foi realizado em todo Brasil e envolveu mais de 200 mil voluntários de cooperativas e vai atender 1,4 milhões de pessoas. Este é o segundo ano que o projeto acontece, sendo que no primeiro ano, em 2013, apenas 8 Estado participaram do projeto piloto, entre eles Mato Grosso. O Dia C foi idealizado pelo Sistema Ocemg e, gentilmente, cedido ao Sistema OCB.
Por: Assessoria
Um morador de Cáceres recebeu R$ 6 milhões em sua conta em 2024, o que chamou a atenção da polícia, já que ele trabalha perfurando poços e vive em uma casa humilde.
Por meio de soluções financeiras adequadas à sua realidade, elas contam com apoio do Sicredi para fortalecer e expandir as empresas, e gerar emprego e renda nas comunidades
O evento reunirá apresentações artísticas, exposições artesanais e feira livre aberta ao público, a partir das 19h.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.