No momento em que a atenção se volta para ações de combate ao abuso sexual e violência contra a criança e adolescente, um recém-nascido foi encontrado abandonado em um cesto de lixo durante a madrugada desta sexta-feira (22), na Rua Cuiabá, no centro da cidade de Rio Branco – MT.
Conforme informações do 2º Pelotão de Polícia Militar de Rio Branco, a criança foi encontrada a partir da solicitação de Eury Padilha, que informou à polícia de que havia um recém-nascido em um cesto de lixo próximo de sua casa.
No local, os Policiais Militares depararam com a criança do sexo feminino, chorando devido estar com frio por estar desprovida de roupas. Os policiais solicitaram lençol aos vizinhos e, depois de proteger a criança, levaram para o hospital local, onde recebeu cuidados médicos.
O Conselho Tutelar foi acionado para prestar acompanhamento à criança e posteriormente o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado para as providências cabíveis.
Foto: PM
Registros mostram alteração na coloração e reacendem cobranças por medidas da concessionária.
O corpo do jovem foi encontrado na manhã de quinta-feira (8), no Rio dos Bugres, às margens da MT-175.
Crianças, jovens e adultos deverão prestigiar o evento esportivo, que começa hoje, sexta-feira (9).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.