logo

Rio Branco

Recém-nascido é abandonado em cesto de lixo em Rio Branco- MT


No momento em que a atenção se volta para ações de combate ao abuso sexual e violência contra a criança e adolescente, um recém-nascido foi encontrado abandonado em um cesto de lixo durante a madrugada desta sexta-feira (22), na Rua Cuiabá, no centro da cidade de Rio Branco – MT.


Conforme informações do 2º Pelotão de Polícia Militar de Rio Branco, a criança foi encontrada a partir da solicitação de Eury Padilha, que informou à polícia de que havia um recém-nascido em um cesto de lixo próximo de sua casa. 


No local, os Policiais Militares depararam com a criança do sexo feminino, chorando devido estar com frio por estar desprovida de roupas. Os policiais solicitaram lençol aos vizinhos e, depois de proteger a criança, levaram para o hospital local, onde recebeu cuidados médicos.


O Conselho Tutelar foi acionado para prestar acompanhamento à criança e posteriormente o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado para as providências cabíveis. 

 

Foto: PM


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.