Ao empossar o coronel Zaqueu Barbosa no comando-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, o governador Pedro Taques garantiu aumentar o efetivo e dar mais condições de trabalho à Policia Militar no Estado.
A região Oeste de Mato Grosso, através do 6º Comando Regional de Polícia Militar de Cáceres deverá receber 49 efetivos, conforme o comandante Coronel Alessandro Ferreira da Silva. A informação foi dada durante troca de comando do núcleo da PM em Indiavaí. “Temos o curso de formação que está em pleno andamento e a expectativa é que a gente receba na regional 49 novos policiais “informou.
O comandante do 6º Comando Regional de Cáceres garantiu que 80% dos 49 policiais serão encaminhados para o 17º Batalhão, em Mirassol D´Oeste, beneficiando a 2ª Companhia de Polícia Militar de Araputanga, o núcleo da PM de Indiavaí e outros. “Temos que recompor o efetivo, para que num futuro próximo não tenhamos nenhum núcleo com menos de 12 políciais, que é uma quantidade mínima necessária para se fazer frente a uma criminalidade”, disse.
Coronel Alessandro Ferreira destacou a importância do Programa ´Tolerância Zero´ a criminalidade implantado pelo novo secretário de Segurança Pública, bem como a Operação 100 dias que está sendo executada, enfatizando que a região do 6º Comando e do 17º Batalhão estão dentro do índice aceitável de criminalidade. “Queremos o índice zero, mas sabemos que, as vezes, isso é utópico, pois sabemos que temos a bandidagem atuando”, afirmou.
Para ele, enquanto houver a ambição do homem haverá a criminalidade. Mas espera manter os índices dentro do tolerável pela sociedade. “Essas situações de anomalias vamos combatendo cirurgicamente e clinicamente para melhorar cada dia mais a qualidade de vida da nossa comunidade”, frisou.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.