logo

Atualidades

Região Sudoeste: Protesto será realizado no Palácio Paiaguás


Lideranças comunitárias e políticas da região sudoeste de Mato grosso devem-se reunir no Palácio Paiaguás para cobrar do governador do Estado, Silval Barbosa, andamento da obra de recuperação das rodovias MT-175 e MT-248, que compreende as cidades de Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Indiavaí, Figueirópolis D´Oeste e Jauru.
 
A afirmativa partiu do deputado estadual Ezequiel Fonseca, presidente regional do PP-MT, na tarde desta terça-feira (25), ao lamentar a falta de resposta do poder executivo e dos órgãos fiscalizadores. Segundo ele, populares estarão promovendo, nos próximos dias, um protesto para pedir um posicionamento do governador quanto à obra.
 
Ezequiel apontou sua preocupação com a população da região e motoristas que estão sendo os maiores prejudicados devido ao aumento no número de acidentes com vítimas fatais. Conforme lideranças locais, a empreiteira vencedora da licitação causou sérios transtornos nos últimos meses ao recortar o asfalto e abandonar a recuperação do trecho.
 
“Já houve inúmeros protestos, mas a empresa não cumpriu o compromisso de finalizar a recuperação. À pedido dos moradores apresentei denúncia e reivindiquei maior rigor dos órgãos fiscalizadores”, criticou o progressista.
 
Na semana passada, Ezequiel acompanhado dos deputados Antônio Azambuja e Airton Português se reuniram com secretário Adjunto de Transportes da Setpu, Alaor de Paula para tratar do assunto. Na ocasião, o secretário se comprometeu a acionar as empreiteiras e solicitar a rescisão dos contratos.
 
“Vamos acionar as empresas, caso as construtoras não aceitem o encerramento dos contratos, a Setpu estrará judicialmente contra as empreiteiras”. Alaor também afirmou que estaria se reunindo com o responsável da empresa que ficou em segundo lugar no certame para averiguar as condições e entregar a obra para que seja finalizada.
 
Fonseca justifica a luta travada na Assembleia Legislativa com os demais parlamentares para aprovar o recurso para a recuperação das rodovias da região sudoeste. “Lutamos pela realização dessa recuperação, e agora não vemos resultados por causa das empreiteiras. Estamos reivindicando sérias medidas ao governo”.

Adrielle Piovezan

SOLIDARIEDADE

Alunos de Araputanga são destaque no MT1 após criarem "ONG" fictícia para ajudar Hospital de Câncer

Foram arrecadados mais de R$ 5 mil por meio de atividades realizadas pela “ONG” criada pelo 9º B da Escola João Sato, dentro da disciplina de Protagonismo.



Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.