logo

SUSTENTABILIDADE

Regionalização dos resíduos sólidos será debatido em reunião no próximo dia 29 em Brasília


Por Agência de Notícias da AMM

img

Divulgação Internet

Os desafios para a regionalização e a sustentabilidade dos serviços de resíduos sólidos serão debatidos em reunião que está sendo organizada pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM. O evento será realizado no dia 29 de julho, das 9h às 12h (horário de Brasília), e contará com a participação do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do secretário nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, Pedro Maranhão, que vão se reunir com os prefeitos de Mato Grosso para tratar do tema.
 

Autoridades mato-grossenses também vão participar da reunião para orientar os prefeitos sobre o assunto, considerado estratégico para a gestão municipal. Já confirmaram participação o secretário de estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira e Silva, a secretária de estado de Meio Ambiente do Mato Grosso, Mauren Lazzaretti, além do presidente do Sindicato das Empresas de Limpeza Pública, Márcio Matheus.
 

A reunião será realizada de forma híbrida (presencial e on-line), com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da AMM. A programação inclui um ciclo de palestras sobre os seguintes temas:  Instrumentos para apoiar o Desenvolvimento Sustentável do Setor de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos – MDR, com o coordenador de Articulação Institucional/SNS/MDR, Jamaci Avelino do Nascimento Júnior;  Estrutura de Regionalização para prestação dos Serviços de Resíduos Sólidos no Estado do Mato Grosso, além do Panorama dos Resíduos Sólidos Urbanos no Brasil e a importância da implementação de cobrança – ABRELPE, com o diretor presidente da ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) e Presidente da ISWA (The International Solid Waste Association), Carlos Silva Filho.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.