logo

POLÍTICA

Republicanos e PP assumem ministérios e integram Governo Lula neste mês de setembro

Em nota, O PSDB anunciou oposição ao atual governo do PT


Por Redação Popular Online

img

Foto: Evaristo Sa/AFP

O Republicanos e o Partido Progressista (PP) passaram a integrar o Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que entregou ministérios para parlamentares de ambas as agremiações partidárias.

 

O Ministério do Esporte e o comando da Caixa Econômica Federal ficaram para o Partido Progressista, já o Republicanos estão com o Ministério de Portos e Aeroportos e ainda negociam o comando da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

 

O PP aceitou comandar o Ministério do Esporte, com a promessa de que será “turbinado”, com a criação de novas secretarias ou com o aumento do orçamento para este ano. O líder da bancada na Câmara, deputado André Fufuca (MA), foi o nome definido pelo partido e assumiu o cargo.

 

Já o Republicanos, que ficou com Portos e Aeroportos, o partido indicou o deputado Silvio Costa Filho (PE) para o cargo. O atual titular do ministério, Márcio França (PSB), tentou resistir à mudança, mas não obteve sucesso. Ele avalia que a entrega do órgão ao partido do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, irá enfraquecê-lo em sua base eleitoral, Santos (SP).

 

Social Democracia Brasileira

Em nota, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou oposição ao atual governo do Partido dos Trabalhadores (PT).

 

“Queremos um Brasil melhor, sim. E atuaremos para isso como oposição consequente, que reconhece que não era mais possível continuar como estávamos, mas que também sabe que o país ainda não tem um caminho claro, seguro e sereno de futuro”, aponta a nota.

 

Clique aqui e acesse a nota na íntegra.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


DESESPERO E PERSEGUIÇÃO

Ulisses Ferreira é denunciado por divulgar a criação do SMAF em Araputanga; juiz não vê irregularidade e arquiva a ação

Ao analisar a denúncia, o juiz eleitoral não vê irregularidade na notícia em que Ulisses Ferreira votou favoravelmente à doação de área para ações de equoterapia e à criação do Serviço Municipal de Acolhimento Familiar (SMAF).



INDIAVAÍ

Independência do Brasil será celebrada com Ato Cívico, apresentações escolares e desfile com a Banda do Exército Brasileiro

O evento será realizado na próxima terça-feira, 10 de setembro, na Escola Municipal de Educação Básica Arthur Mezanini a partir das 07h

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.