O jornalista Romilson Dourado, que escreve para o seu blog desde 2006, através do portal de notícias de Mato Grosso — RD News, veiculou um conteúdo dos bastidores da política para os seus leitores. O blogueiro aponta as dificuldades para o partido Republicanos atingir a votação necessária e garantir uma vaga para Deputado Federal.
Conforme o jornalista, “assim como o Partido dos Trabalhadores Brasileiros (PTB), o Republicanos terá muitas dificuldades para atingir o quociente eleitoral de 180 mil votos para garantir uma cadeira na Câmara Federal. A esperança de seus candidatos é desta vaga surgir pela chamada sobra de votos”.
Na visão do Romilson, “dos nove candidatos, apenas um é competitivo, o já federal Leonardo Albuquerque, que nas eleições de 2018, na época ajudado pelo Governo Pedro Taques, se elegeu com 53.335 votos”.
Os demais concorrentes do Republicanos são os vereadores Eduardo Magalhães de Cuiabá, Kalynka Meirelles de Rondonópolis, Ícaro Severo de Várzea Grande e Acácio Ambrosini de Sorriso, além do ex-vereador pela Capital mato-grossense, Felipe Wellaton, o empresário Ernando Cardoso, Nicinha dos Santos e a Sirlei Theis.
Leia também — Aliado de deputado acusado de fraudes em licitações pelo MP, Dr. Leonardo diz que eleitor precisa ter nojo de corrupção
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.