A Secretaria Municipal de Saúde de Reserva do Cabaçal por meio da Vigilância em Saúde está promovendo orientações em ações de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).
O Comitê de Monitoração ao Covid-19, realiza na entrada da cidade barreiras, numa tentativa de reduzir a circulação de pessoas e a disseminação do coronavírus no município. O grande objetivo da ação é conscientizar motoristas e passageiros que chegam na cidade, oferecendo explicações sobre medidas de prevenção à pandemia, como por exemplo, lavar as mãos com água e sabão constantemente, usar álcool em gel, manter lugares arejados e ventilados, evitar aglomerações de pessoas e entre outros.
A Secretária de Saúde, Franciele Inês Neiva, informou que as pessoas que chegam de viagem são orientadas a se manterem em quarentena por 14 dias.
A secretária destacou a importância das atividades realizadas através do Comitê criado para monitoramento e adoção de medidas de enfrentamento de emergência em saúde pública decorrente do coronavírus, que é composto por médicos, enfermeiros, psicóloga, coordenação da vigilância e secretária de saúde. “Agradecemos o apoio do prefeito e de todas as secretarias da gestão pela contribuição a essa e outras ações”, disse.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.