A Secretaria Municipal de Saúde de Reserva do Cabaçal por meio da Vigilância em Saúde está promovendo orientações em ações de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).
O Comitê de Monitoração ao Covid-19, realiza na entrada da cidade barreiras, numa tentativa de reduzir a circulação de pessoas e a disseminação do coronavírus no município. O grande objetivo da ação é conscientizar motoristas e passageiros que chegam na cidade, oferecendo explicações sobre medidas de prevenção à pandemia, como por exemplo, lavar as mãos com água e sabão constantemente, usar álcool em gel, manter lugares arejados e ventilados, evitar aglomerações de pessoas e entre outros.
A Secretária de Saúde, Franciele Inês Neiva, informou que as pessoas que chegam de viagem são orientadas a se manterem em quarentena por 14 dias.
A secretária destacou a importância das atividades realizadas através do Comitê criado para monitoramento e adoção de medidas de enfrentamento de emergência em saúde pública decorrente do coronavírus, que é composto por médicos, enfermeiros, psicóloga, coordenação da vigilância e secretária de saúde. “Agradecemos o apoio do prefeito e de todas as secretarias da gestão pela contribuição a essa e outras ações”, disse.
A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.
Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025
"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.