logo

INFRAESTRUTURA

Reserva do Cabaçal recebe trator e retroescavadeira do Ministério da Agricultura

Equipamentos reforçam infraestrutura rural e apoiam serviços públicos no município


Por Redação | Assessoria

img

TMNotícias

Reforçando o compromisso com o fortalecimento da infraestrutura dos municípios mato-grossenses, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), realizou na manhã desta terça-feira (16) a entrega de 310 máquinas e equipamentos a 142 municípios do estado. A solenidade reuniu autoridades de diversas regiões.


Entre os contemplados está o município de Reserva do Cabaçal, que recebeu um trator e uma retroescavadeira. Os equipamentos irão contribuir diretamente para o apoio às atividades agropecuárias, manutenção de estradas vicinais e melhoria dos serviços públicos locais.


Durante a cerimônia, o prefeito Jonas Campos agradeceu o apoio do Governo Federal e destacou a importância da parceria institucional.


“Quero agradecer ao Governo Federal, ao ministro Carlos Fávaro, do Ministério da Agricultura e Pecuária, e ao diretor executivo do MAPA, Irajá Lacerda, por essa importante conquista para Reserva do Cabaçal. Esses equipamentos chegam em um momento fundamental e irão fortalecer o trabalho da nossa administração em benefício da população e do homem do campo”, afirmou o prefeito.


O chefe do Executivo municipal participou do evento acompanhado do vice-prefeito Adenilson Eliotério, da presidente da Câmara Municipal, Alessandra Cristina, e dos vereadores Belau, Betinho, Adão Volp, Juliana Negris, Denair Andrade, Geraldo Barbosa e Disson.


A entrega integra ações do Ministério da Agricultura e Pecuária voltadas ao desenvolvimento regional, à melhoria da infraestrutura rural e ao fortalecimento da capacidade operacional dos municípios.


ASSISTÊNCIA SOCIAL

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2026

Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)


FEMINICÍDIO

Mato Grosso registra maior número de feminicídios dos últimos cinco anos

Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.


PARTICIPEM

Votação para escolha dos Melhores do Ano na “Preferência Popular” encerra quarta-feira, dia 31

A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.